OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Últimas Notícias
recent

BRASIL PERDE PARA A AUSTRÁLIA E FICA FORA DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO-2020


SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO FICAVA DE FORA DA COMPETIÇÃO NO BASQUETE FEMININO, DESDE SEUL-1988

Por Daniel Nápoli

Ao perder para a Austrália por 72x86, a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete encerrou sua participação no Pré-Olímpico Mundial, em Bourges, na França, sem a tão sonhada vaga para as Olimpíadas de Tóquio-2020.

O Brasil entrou bastante “ligado” no jogo, atuando “de igual para igual” contra as atuais vice-campeãs mundiais, porém o excesso de faltas, principalmente por parte de Érika de Souza (expulsa no fim da partida) e Damiris Dantas, além de uma arbitragem ruim, acabaram comprometendo a estratégia brasileira.

No final do terceiro quarto, a desvantagem do Brasil era de um ponto, porém os arremessos de três pararam de cair e as duras disputas por bola no garrafão começaram a ser perdidas em demasia, propiciando contragolpes fatais da Austrália.

Apesar da derrota, destaque para Tainá Paixão (cestinha do Brasil com 20 pontos), Érika (que foi muito importante no garrafão, sendo prejudicada arbitragem, uma vez que pelo menos duas faltas por ela cometidas, eram discutíveis) e Débora Costa, que foi uma verdadeira gigante, armando com competência, realizando assistências precisas, além de pontuar.

A última vez que o Brasil ficou fora dos Jogos Olímpicos no basquete feminino foi em Seul-1988. 

Agora, é hora de deixar para trás o resultado adverso e começar a trabalhar para o próximo “Ciclo Olímpico”.

Foto - FIBA


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATUAL CAMPEÃO É ELIMINADO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA DEVIDO A SURTO DE COVID-19

  Al HILAL NÃO TINHA JOGADORES SUFICIENTES PARA COLOCAR EM CAMPO NA COMPETIÇÃO CONTINENTAL Por Daniel Nápoli Nesta quarta-feira (23), o Al...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.