Últimas Notícias
recent

EUROCOPA E COPA AMÉRICA SÃO ADIADAS PARA 2021, DEVIDO AO COVID-19


DECISÃO ABRE CALENDÁRIO PARA QUE CLUBES POSSAM CONCLUIR TEMPORADA 2019/2020

Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (17), a UEFA anunciou o adiamento da Eurocopa, que ocorreria entre 12 de junho e 12 de julho deste ano, para 2021. A medida foi adotada para abrir espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais da Europa, Liga dos Campeões  a Liga Europa, competições estas, paralisadas pela pandemia do COVID-19 (coronavírus).

A Eurocopa seria disputada em 12 cidades de 12 países diferentes, contando com a participação de 24 países. Com o adiamento, o torneio deverá ocorrer entre 11 de junho e 11 de julho de 2021.

Além da Euro, a Copa América, prevista para ser realizada na Argentina e na Colômbia, na mesma época da competição europeia, também foi adiada para 2021, sendo remarcada para ser disputada entre 11 de junho e 11 de julho do ano que vem.

“Esta é uma medida extraordinária para uma situação inesperada e responde à necessidade fundamental de evitar a evolução exponencial do vírus. Não foi fácil tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde de nossos jogadores e de todos os que fazem parte da grande família de futebol da América do Sul. Não duvide que o torneio internacional mais antigo do mundo voltará mais forte do que nunca em 2021”, diz Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

O Brasil está no grupo B da Copa América, ao lado de Colômbia, Peru, Venezuela e Catar (seleção convidada para a competição, assim como a Austrália).


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.