Últimas Notícias
recent

NA ESTREIA DA LBF, ITUANO BASQUETE PERDE PARA O SANTO ANDRÉ/APABA/CAOA CHERY


NA ABERTURA DA TEMPORADA 2020, GALO  ACABOU SUPERADO POR GRANDE ATUAÇÃO DE ESTREANTE

Por Daniel Nápoli

Na tarde deste domingo (08), no Dia Internacional da Mulher, jogando no Ginásio Prudente de Moraes, o Ituano Basquete perdeu para o Santo André/APABA/Cao Chery, por 73x71, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, na abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF), da temporada 2020.

O Galo, comandado por Antonio Carlos Barbosa, começou com bastante intensidade, imprimindo um ritmo forte contra as adversárias, até o final do terceiro quarto.

O time de Itu chegou a abrir 14 pontos de vantagem, porém no quarto quarto, a bola teimou em não cair, enquanto que as comandadas de Arillza Coraça foram crescendo aos poucos, “ressurgindo das cinzas”, virando uma partida que parecia perdida.

Destaque para a argentina Pag Gonzáles, que estreando por Santo André, comandou a virada histórica em quadra, anotando 17 pontos, além de registrar quatro rebotes e quatro assistências., levando o MVP.
Pelo lado do Ituano, destaque para a Palmira Marçal (cestinha do jogo ao lado de Pag), a estreante Alana Gonçalo, a armadora Joice Rodrigues e as as alas  Luana Souza e Izabella Sangalli, que retornou a ter uma boa atuação, fazendo uma partida consistente.

Após o jogo, o técnico do Galo, Antonio Carlos Barbosa falou ao Momento do Esporte. “Foi um jogo igual, é como via ser todo o campeonato, partidas equilibradas que quem tiver mais tranquilidade, quem sabe mais leitura de jogo no final da partida, vai acabar levando vantagem.

Barbosa acrescenta. “Mas ficou claro que são duas equipes equilibradas, vejo que é um campeonato que vai ser assim o tempo todo, um perde-ganha, mas estou satisfeito com o time.Vai chegar reforço ainda e com certeza a gente vai ter uma condição melhor ainda”.

Armadora do Ituano Basquete, a armadora Alana Gonçalo analisou a  partida. “Eu acho que a gente começou bem  jogo, com uma defesa sólida, pressionando bem, trocando passes, elas não conseguiram pontuar tão bem no primeiro tempo, já no segundo faltou comunicação, faltou intensidade na defesa e aí consequentemente o ataque ficou mais mole também. Não podemos ter esses ‘ups e downs’. A gente tem que manter uma constância  e isso não aconteceu no jogo, óbvio que é um aprendizado, mas espero que isso não acontece nos próximos e a gente tem que trabalhar em cima disso.”

Alana comentou ainda sobre sua estreia.”Não joguei da forma que eu queria, obviamente eu queria ter metido mais bolas, achado mais as meninas para assistência, mas para uma estreia não está ruim. Não deixei de ser agressiva e eu acho que eu consegui fazer isso”.

O Momento do Esporte conversou também com Arilza Coraça, técnico do Santo André, que falou sobre a vitória. “Estreia é sempre angustiante, a expectativa. É sempre uma preocupação muito grande de como a equipe irá se comportar, algumas sentiram muito a estreia, outras nem tanto, mas o que eu quero nesse momento é oferecer  a vitória para nossa mãezinha querida e a todas as Marias guerreiras que nós temos nesse país e eu me considero uma delas”.


Arilza, complementou. “Não desisto nunca, sou perseverante. Aos seis minutos eu me lembro que só pedi um tempo para falar para elas ‘vocês vão se entregar agora? Vamos para cima, vamos vencer’ e elas mostraram mais uma vez que são Marias guerreiras, perseverantes, não se entregam nunca e em nome de todas as Marias, agradecer.”.

MVP da partida (recebendo o troféu das mãos do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola), a argentina Pag Gonzáles que estreou em uma  competição no Brasil, analisou o jogo. “Creio que entramos um pouco desconcentradas e no primeiro quarto não pudemos mostrar nosso jogo, que creio que na segunda parte da partida pudemos melhorar e passamos à frente”, concluiu.”



Fotos- Daniel Nápoli/Juca Ferreira


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.