Últimas Notícias
recent

BICAMPEÃO: ONDE ANDAM OS HEROIS DO ITUANO 2014?


CONFIRA POR ONDE ANDA E POR ONDE PASSARAM ALGUNS DOS ATLETAS DO ELENCO DO ITUANO, BICAMPEÃO PAULISTA EM 2014

Em 2014 o Ituano fez história ao tornar-se, de forma inédita, o primeiro – e único até agora – bicampeão paulista do interior. A vitória sobre o Santos, naquele histórico 13 de abril parou Itu e proporcionou uma festa espetacular na cidade.

A conquista também fez com que o Ituano, então gerido por Juninho Paulista e Paulo Silvestri, passasse a ser mais exposto e mais respeitado como um clube muito bem organizado dentro e fora das quatro linhas.

O elenco, principalmente os titulares e o técnico Doriva, passaram a ser objeto de desejo dos grandes clubes brasileiros e não demorou para que uma verdadeira debandada fosse registrada.

Hoje, passados seis anos, por onde andam os herois de 2014?

Vágner – Um dos maiores destaques da campanha do título, foi possivelmente o jogador mais assediado pelos mais diversos clubes. Contratado pelo Palmeiras, infelizmente não conseguiu firmar-se. Passou, entre outros, pelo Guarani, Paulista, Vila Nova e Avaí. Hoje recupera-se em casa de uma séria contusão no joelho. Está na Chapecoense.

Dick – Segue no Brasil, mais precisamente na Portuguesa Santista. Passou por clubes como Paraná, Sertãozinho, CSA e Joinville.

Alemão – Está no Figueirense, em plena forma e bem rodado. É um dos líderes do elenco do time Catarinense.

Anderson Salles – Zagueiro artilheiro do Galo naquela campanha, mestre das bolas paradas, o zagueiro está sem clube no momento. Depois do Ituano, ele passou por Vasco, Goiás e Bhayangkara, da Indonásia, entre outros clubes.

Dener – Foi para a Chapecoense e é o único que já não está entre nós. Faleceu de forma trágica naquele acidente que praticamente dizimou o elenco do time catarinense. Dener deixou aos ituanos, saudade e dor.

Josa – É o outro que ainda está atuando no Brasil. É um dos líderes do elenco do Náutico Capibaribe do Recife.

Jackson Caucaia – Perambulou por vários clubes. Passou por Vasco, Náutico, Figueirense e Ceará, entre outros. Hoje joga no Caucaia Esporte Clube, na sua terra natal.

Cristian – Um dos líderes daquele elenco e articulados das grandes jogadas, passou por vários clubes como Ponte Preta, Paraná e Ferroviária entre outros e hoje tem sua segunda passagem pelo Santo André.

Esquerdinha – Lateral que passou a ponta pelas mãos de Doriva, também foi peça importante no esquema pois defendia e atacava com a mesma habilidade. Hoje está no Gama, em Brasília.

Paulinho – Também passou pelos mais diversos clubes e hoje está no Santa Cruz no Pernambuco, onde é um dos destaques. Atuou também no rival Náutico. Hoje recupera-se em casa de contusão.

Rafael Silva – Atacante com cheiro de gol, passou por vários clubes no Brasil, sendo Vasco e Cruzeiro os de maior expressão. Pelo exterior, esteve na Indonásia e China e Emirados Árabes. Atualmente bate sua bola no Alwaya Ready, da Bolívia.

Marcelinho – Ficou marcado pelo gol que marcou contra o Palmeiras, eliminando o alvi-verde em pleno Pacaembu e colocando o Ituano na final do Pauistão. Passou por times como Paraná, Vila Nova e São Bento, entre outros. Voltou algumas vezes ao Ituano.


Doriva – Como atleta fez grande carreira passando por clubes como São Paulo e Atlético Mineiro. Jogou na Seleção e esteve entre os convocados para a Copa de 1998. Fora do Brasil teve passagens de destaque no Middlesbrough, Celta de Vigo, Sampdória e Porto. Revelou-se como técnico no Ituano, onde começou treinando a base. Em seu primeiro ano treinando o profissional, foi campeão. Passou pelo Vasco, Ponte Preta, São Paulo e outros. Seu último clube foi o São Bento. Atualmente está sem clube.

Já se passam seis anos da conquista histórica e ainda não houve outro campeão paulista que seja do interior. Muito menos, bicampeão!!!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.