Últimas Notícias
recent

DIA DO TREINADOR DE BASQUETE


CONHEÇA ALGUNS DOS GRANDES NOMES COMO TÉCNICOS DO BASQUETE MASCULINO E FEMININO DO BRASIL


O dia 22 de abril marca o Dia do Treinador de Basquete. Uma data para reverenciar os grandes comandantes do Basquete brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino.

O Basquete masculino começou a destacar-se nacionalmente em 1922, quando sagrou-se campeã dos Jogos Olímpicos Latino-Americanos, no Centenário do Brasil.

Depois disso, a partir de 1948, quando aconteceu a conquista do bronze, nos Jogos Olímpicos de Londres, sob o comando de Moacyr Daiuto, vieram inúmeras conquistas.

A partir disso, nomes como Kanela (que dirigiu a seleção de 1951 a 1970), Edson Bispo, Ary Vidal, Edvar Simões, Hélio Rubens, Lula Ferreira, e tantos outros.

No feminino, o primeiro destaque foi em 1946, no Sul-Americano, com o Brasil conquistando a prata. O número de conquistas, a partir daí, também é grande.

Como treinadores, dentre outros, Antenor Horta, Antonio Carlos Barbosa, Antonio Carlos Vendramini, Ary Vidal, Carlos Colinas, Edson Ferreto, Ênio Ângelo Vecchi, Maria Helena Cardoso, Renato Brito Cunha, Waldir Pagan e Zé Neto, o atual treinador da Seleção Brasileira.

Para os ituanos, um destaque todo especial para Antonio Carlos Barbosa, comandante do Ituano Basquete, uma grande figura, tanto como profissional quanto como pessoa.

Ainda em Itu, aplausos para Elis Regina Schanoski, atual auxiliar-técnico do Ituano Basquete e que já brilhou muito dentro da quadra, como jogadora, além de Bruno Guidorizzi, também auxiliar do IB.









Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.