Últimas Notícias
recent

HÁ SEIS ANOS, ITUANO CONQUISTAVA O BI PAULISTA


Contra o Santos, Galo fez história tornando-se o primeiro do interior a conquistar duas vezes o Paulistão


O dia 13 de abril passou para a história do Ituano. Não há torcedor do clube que não se lembre com orgulho daquele 13 de abril de 2014 (então um domingo), quando o Galo Guerreiro venceu o Santos nos penais e passou a ser o primeiro - e até agora o único - clube do futebol paulista a ser bicampeão.

No primeiro jogo, dia 6, vitória do Ituano por 1x0, gol de Cristian, que para muitos foi mais que o gol da vitória, foi o gol do próprio título.

Depois, no dia 13, O Santos venceu por 1x0, mas a decisão foi para as penalidades, onde com uma enorme personalidade, o Ituano venceu por 7x6, tornando-se campeão do Paulistão 2014 e bicampeão paulista. Primeiro e único, até o momento, seis anos após.

Mais que a conquista, o Ituano deu uma lição dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas, mostrou um elenco forte, unido, determinado, que sem grandes medalhões, soube vencer, um a um, todos os obstáculos.

Fora de campo, mostrou a humildade e competência de Doriva, um técnico jovem e que revelou-se um grande comandante e mostrou uma administração ímpar, no comando de Juninho Paulista e Paulo Silvestri.

A partir de 13 de abril de 2014 o Ituano, embora não tenha mais vencido um Paulista, passou a ser visto com outros olhos. Passou a ser mais respeitado e é, hoje, um exemplo a ser seguido em termos de organização.

Parabéns Ituano, que depois dessa histórica conquista, segue fazendo história, como grande revelador de craques. 

Que o diga, entre tantos outros, Gabriel Martinelli !!!




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.