Últimas Notícias
recent

DIRIGENTE DA CBF ADMITE VOLTA DO FUTEBOL EM FINS DE JUNHO


EM ENTREVISTA A UMA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS INTERNACIONAL, WALTER FELDMAN ADMITE QUE FUTEBOL PODE VOLTAR NO BRASIL EM FINS DE JUNHO

Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol já admite a volta da bola rolando no futebol brasieliro em fins de junho. Isso ele próprio afirmou à agência Reuters, na terça-feira (19). É claro que tudo depende ainda da curva de casos de coronavírus no país.


Animado com a volta da Bundesliga, na Alemanha, no último final de semana, Feldman disse ainda que o Brasileiro pode ter todos seus jogos com portões fechados e ser concluído somente no início de 2021.

Segundo suas próprias palavras, “parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão... a Alemanha é uma ótima sinalização”.

Vale lembrar que o campeonato alemão voltou obedecendo uma série de protocolos como jogos com portões fechados, medidas de distanciamento social, restrição no número total de pessoas ligadas aos clubes e organização nos estádios e obedecendo o distanciamento social além, evidentemente, de testes em atletas, árbitros e outros profissionais envolvidos.

A CBF está elaborando um protocolo de saúde que será recomendado aos clubes. O campeonato brasileiro deveria ter começado em maio, mas na verdade sequer os estaduais terminaram.

Feldman disse ainda que “maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho... o aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento”.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.