Últimas Notícias
recent

PRIMEIRO TÍTULO PAULISTA DO ITUANO COMPLETA 18 ANOS

HÁ 18 ANOS, ITUANO LEVANTAVA SEU PRIMEIRO TÍTULO PAULISTA E COMEÇAVA A FAZER HISTÓRIA

Nesta terça-feira, 12 de maio de 2020, comemora-se 18 anos da primeira conquista do Paulistão. Naquele ano o campeonato Paulista era por pontos corridos e o Ituano chegou ao título ao vencer o América, de São José do Rio Preto, por 1x0, gol de Silvinho. O União São João de Araras foi o vice.

Naquele Paulistão de 2002, equipes como Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Guarani, Etti-Jundiaí, Ponte Preta, Portuguesa de Desportos e São Caetano não participaram, pois disputavam o Torneio Rio-São Paulo.

O capitão do Ituano naquela temporada foi o então zagueiro Vinícius Bergantin, hoje treinador do Ituano. Aquela conquista abriu as portas para Vinícius que teve longa e vitoriosa carreira na Alemanha.

O time que sagrou-se campeão em 2002 venceu o América jogando com André Luiz; Giuliano, Vinícius, Erivelton e Lúcio; Everaldo, Richarlyson (André Bocão), Élson e Tita (Silvinho); Basílio e Fernando Gaúcho (Lelo). O técnico foi Ademir Fonseca. (Clique na imagem para ampliar)

Após o Paulistão, foi disputado pela primeira e única vez uma competição que chamou-se Super Paulistão, reunindo Ituano (campeão) e os três melhores paulistas do Rio-São Paulo: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

O Ituano sagrou-se vice-campeão, ficando o título para o São Paulo. Mas para registro histórico, o grande campeão paulista de 2002 é o Ituano Futebol Clube. 

O feito abriu as portas para o Ituano entrar para a história, já que ao vencer o Paulistão de 2014 passou a ser o único bicampeão paulista do Interior.






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.