Últimas Notícias
recent

RELEMBRE O ÚLTIMO TÍTULO CONQUISTADO PELO ITUANO


ÚLTIMA VEZ QUE O ITUANO LEVANTOU UMA TAÇA FAZ TRÊS ANOS. FOI O TROFÉU DO INTERIOR, EM 2017

Enquanto o futebol segue parado por conta da pandemia do coronavírus, vale relembrar a última vez em que o Ituano levantou um troféu.

E para quem pensa que foi em 2014, com o bicampeonato do Paulistão, há um engano. Na verdade foi em 2017, quando o Galo Guerreiro levantou o Troféu do Interior.

A conquista deu-se após dois jogos contra o Santo André. No primeiro, no Novelli Junior, o Ituano venceu pela contagem mínima, gol marcado por Ronaldo.

Precisando de um simples empate no Bruno José Daniel, o Ituano saiu atrás do marcador, mas chegou ao empate que lhe deu o título com gol do zagueiro e capitão Naylhor.

Curiosidades

• O técnico do Ituano era Roque Júnior. Foi sua primeira e única conquista dirigindo o Ituano. Ele viria a ser dispensado na campanha da Série C daquele mesmo ano.

• Na Comissão Técnica, o auxiliar era Vinícius Bergantin, que com a saída de Roque Júnior assumiu o comando da equipe e assim permanece até hoje.

• O atacante Ronaldo, que marcou o gol na vitória em Itu, é andreense de nascimento e nunca escondeu seu amor pelo Santo André.

• Ronaldo marcou o gol da vitória em Itu e vibrou demais, demonstrando grande profissionalismo.

• Naylhor, capitão do Ituano que levantou a taça, hoje atua no Água Santa, de Diadema.

Clique nas fotos para ampliar.






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.