Últimas Notícias
recent

BAYERN DE MUNIQUE É OCTACAMPEÃO ALEMÃO


EQUIPE É A PRIMEIRA CAMPEÃ NO RETORNO DO FUTEBOL, PARALISADO PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÚRUS

Por Daniel Nápoli

Com duas rodadas de antecedência, o Bayern de Munique conquistou o octacampeonato da Bundelisga (Campeonato Alemão) ao vencer o Werder Bremen, fora de casa, por 1x0. O triunfo deixou os bávaros com dez pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Borussia Dortmund, que com um jogo a menos em relação ao campeão, poderia no máximo somar mais nove pontos até o final da temporada.

O Bayern é o primeiro campeão no retorno do futebol, que havia sido paralisado devido a pandemia do novo coronavírus. A conquista, festejada em um estádio sem a presença dos torcedores, não deixou de ser especial para a equipe que ampliou ainda mais seus recordes na competição.

Em toda a história do campeonato alemão, nenhuma equipe venceu oito títulos seguidos como o Bayern - que vem faturado a Bundesliga de forma consecutiva, desde a temporada 2012/2013 – e nem conquistou tantas vezes a competição como o Bayern – 30 títulos no total.

Para se ter uma ideia do tamanho da hegemonia, se o Bayern tem 30 títulos alemães conquistados, o segundo mais vitorioso da lista, o Nuremberg, possui nove títulos, o último, na temporada 1967/1968.

O 30º título do Bayern, foi sacramento com um gol do atacante Roberto Lewandowski, que em uma temporada excepcional,, balançou as redes 31 vezes, em 29 partidas pela competição, deixando o Werder Bremen, na penúltima colocação da tabela.

Agora, o Bayern aguarda a UEFA “bater o martelo” para a continuidade da Liga dos Campeões da Europa, a última competição pendente para os alemães na temporada 2019/2020.

Foto - Stuart Franklin/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.