Últimas Notícias
recent

COPA AFRICANA DE NAÇÕES É ADIADA PARA 2022


ORIGINALMENTE, COMPETIÇÃO ESTAVA MARCADA PARA JANEIRO DE 2021

Por Daniel Nápoli

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta terça-feira (30) o adiamento da Copa Africana de Nações de 2021. A competição que estava marcada para ocorrer em janeiro do ano que vem, em Camarões, foi postergada para janeiro de 2022, no mesmo país.

De acordo com o presidente da CAF, a decisão “foi tomada devido às incertezas sobre a situação de saúde por causa da pandemia de coronavírus e, principalmente, devido aos problemas de calendário, já que quatro rodadas de eliminatórias precisam ser instaladas nas datas FIFA de outubro e novembro”.

A única vez que Camarões sediou a competição foi em 1972, ano em que o Congo ficou com o título e os donos da casa ficaram em terceiro lugar.

No ano passado, em que ocorreu a última edição da Copa Africana de Nações, a Argélia saiu como campeã ao derrotar Senegal na decisão, por 1x0. A competição naquela oportunidade foi realizada no Egito.

Foto - Divulgação


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.