Últimas Notícias
recent

DEPOIS DE 30 ANOS, LIVERPOOL É CAMPEÃO INGLÊS


APÓS TROPEÇO DE MANCHESTER CITY, REDS CONQUISTARAM O NACIONAL PELA 19ª VEZ

Por Daniel Nápoli

Esta quinta-feira (25) foi especial para o Liverpool e sua imensa torcida. Depois de 30 anos, a equipe voltou a  conquistar o campeonato inglês. O título foi sacramentado após o vice-líder da competição, Manchester City perder por 2x1 para o Chelsea.

Faltando sete rodadas para o término da temporada 2019/2020, os Reds somam 86 pontos e não podem mais ser alcançados matematicamente pelo City, que possui 63 pontos.Em 31 jogos pela competição, os comandados de Jürgen Klopp conquistaram 28 vitórias, empatando duas vezes e perdendo em apenas uma oportunidade.

A campanha rendeu ao Liverpool o primero título no atual formato da competição (Premier League), iniciada em 1992/1993.Já somando todo o histórico do campeonato inglês (em diferentes formatos), os Reds faturaram o 19º campeonato, sendo o segundo com mais títulos,ficando atrás apenas do Manchester United (20 taças).

A conquista coroa uma excelente temporada do time de Liverpool que com uma defesa sólida e um ataca letal, vem incomodando os adversários há algum tempo. Depois de “bater na trave” nos últimos anos e faturar a Champions League na temporada passada, o jejum nacional acabou.

Curiosamente, foi o maior período sem títulos nacionais do clube, que foi campeão inglês pela primeira vez na temporada 1900/1901.

Foto - EFE


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.