Últimas Notícias
recent

ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA DO ITUANO BASQUETE REVELAM SUAS TORCIDAS NA MODALIDADE


INTEGRANTES DO GALO REVELAM AS EQUIPES PELAS QUAIS SÃO FÃS NA NBA E NA WNBA

Por Daniel Nápoli

Assim como todo fã de basquete que possui uma franquia predileta na NBA e também na WNBA, as principais ligas da modalidade no mundo, atletas, treinadores e auxiliares não são diferentes.

Diante disso, o Momento do Esporte esteve em contato com as atletas e a comissão técnica do Ituano Basquete, para saber as suas franquias prediletas tanto na NBA (liga masculina) quanto na WNBA (feminina) e o que levou cada integrante do Galo a torcer por determinada equipe. Confira os depoimentos e conheça um pouco mais a respeito do grupo!






Alana Gonçalo - Armadora

"Na NBA, o (Los Angeles) Lakers, por causa do Kobe (Bryant) e companhia. Na WNBA, Seattle Storm, porque gosto do estilo de jogo e sou fã da Sue Bird".










Antonio Carlos Barbosa - Treinador

"Não sou fã de nenhuma (franquia). Assisto, curto o espetáculo, sem me envolver emocionalmente. Na WNBA torcia para os times que tinham jogadoras brasileiras - agora o Minnesota Lynx, aonde joga a Damires!"






Augusto Cruzolini – Preparador Físico

"Na WNBA gostava do Houston Comets, por seu poder de vencer e ter brasileira no time. Com o fim da franquia me simpatizo com a Seattle Storm, por ter grandes jogadoras e também conseguir vencer campeonatos!

Na NBA eu gostava muito do Chicago Bulls,  por conta do (Michael) Jordan e foi justamente quando comecei a ter noção e acompanhar, mas hoje em dia gosto de ver o Oklahoma City Thunder, Dallas Mavericks, Houston Rockets e Milwaukee Bucks".


Bruno Guidorizzi – Auxiliar Técnico

"Eu não diria que tenho times que sou fã, gosto de ver bons times de basquete que jogam de uma maneira, estilo de jogo, que me agrada. Observo muito as comissões técnicas também, se tem algum profissional que me agrada.Por exemplo, na WNBA, os dois último campeões - que foram o Seattle Storm e Washington Mystics - são duas equipes que trabalhavam com um jeito bem livre de jogar bem rápido, um jeito que me agradava; então a maneira delas jogarem, foram equipes que me fizeram torcer por elas.

 Agora, por exemplo na NBA, isso não aconteceu, o Toronto (Raptors) não era uma equipe que me agradava tanto jogando; apesar deles terem uma defesa que me agradava, eu não gostava tanto do modo como eles atacavam, com muitas situações de 1 contra 1, eu gosto mais de um time que tenha um jogo mais coletivo, mais elaborado, mais dinâmico.

A própria equipe do Golden State (Warriors) é uma que eu gostava de ver jogando, que reinventou muita coisa no basquete, gosto de assistir para estudar também; o San Antonio Spurs, que o técnico (Gregg) Popovich se reinventa a cada temporada, é um outro time que eu gosto de ver jogar; o técnico (Quin Snyder) do Utah Jazz é um técnico muito bom, que sempre traz elementos novos, que acrescentam bastante".






Carol Ribeiro - Ala

"Eu não costumo acompanhar tanto, mas gosto muito do conjunto e maneira de jogar do Golden State Warriors e do (Los Angeles) Lakers pela história e jogadores que tiveram".






Elis Schanoski – Auxiliar técnica

"Na NBA a equipe do meu coração é Los Angeles Lakers, por que quando comecei acompanhar essa liga, o Los Angeles me encantou, pelos ótimos atletas que fizeram história na equipe em todos os tempos, como Kareem Jabbar (esse não tive o prazer de ver jogar em tempo real), Magic Johnson, Kobe Bryant entre outras feras, e o técnico Phill Jackson,que comandou a equipe em grandes e vitoriosas jornadas; então ainda mantenho uma simpatia maior por essa equipe. Mas atualmente o jogador que mais admiro, pela competência, humildade e elegância ao jogar é o Kevin Durant.

Quanto à WNBA, não tenho uma equipe predileta, admiro o estilo de jogo, a força física e técnica das jogadoras e, claro, torço sempre para as equipes onde tem jogadora brasileira - no momento, o Minnesota Lynx, com nossa Damiris Dantas. Torci bastante também pela Janeth Arcain, que é dona de quatro títulos, com o Houston Comets".



Fabiana Caetano - Pivô

"NBA - Houston Rockets, por causa do jogador James Harden, por ser um dos maiores destaques atualmente, com maior evolução e muita precisão nos arremessos.

E na WNBA - Washington Mystics, por causa da jogadora Emma Meesseman. Apesar de acompanhar pouco, acho ela uma pivô super técnica, domina todos os fundamentos e líder dentro de quadra".






Izabella Sangalli - Ala

"Não consigo acompanhar tanto quanto gostaria, mas gosto do Golden State (Warriors -na NBA, por causa do (Stephen) Curry e do (Klay) Thompson. Na WNBA, o Minnesota Lynx, porque a Damiris (Dantas) atua por lá e por causa da Maya Moore também"





Joberson "Nino" Moraes - Fisioterapeuta

Na NBA (sou fã) do Chicago Bulls. Na época em que reinava  (Michael) Jordan e (Scottie) Pippen, foi quando aprendi a gostar realmente de basquete, apesar de na escola ter aprendido os fundamentos do esporte e ter disputado vários jogos escolares nessa modalidade, foram esses jogadores que me fizeram encantar com suas belas jogadas.

 Na WNBA, gosto do Houston Comets, por causa da Janeth - isso em 1997, quando ela foi para os Estados Unidos e foi uma das destaques por mais de 7 anos. Aí comecei a assistir mais a WNBA".









Joice Rodrigues - Armadora

"Na NBA, Toronto Raptors, porque gostava do Kawhi Leonard quando jogava no Raptors, e do Lakers, por causa do Kobe (Bryant). Na WNBA, Atlanta Dream, porque tinha a Erika (Souza -Seleção Brasileira) e gosto muito da Tiffany Hayes".











Luana Souza - Ala
"WNBA, Minnesota Lynx e Washington Mystics. Minnesota Lynx porque sou fã da Maya Moore, para mim ela é a melhor das melhores, me fez gostar muito do time. Washington Mystics por conta da Elena Delle Donne, excelente jogadora que faz total diferença nessa franquia.








Mari Dias - Pivô
"(Los Angeles) Lakers, pois sou fã do Lebron (James), e Washington Mystics, pois admiro muito e me inspiro na Elena Delle Donne".

Na NBA, Golden State (Warriors), porque realmente o (Stephen) Curry, junto com outros jogadores, me fizeram tornar fã dessa equipe".










Monique Soares - Pivô

"Na NBA gosto do Golden State Warriors, por causa do (Stephen) Curry, e na WNBA, do Phoenix Mercury, por causa da Diana Taurasi".











Palmira - Ala
"(Na NBA, sou fã) do (Los Angeles) Lakers e do Golden State (Warriors), por gostar do Lebron (James) e do (Stephen) Curry. (Na WNBA, sou fã) do Washington Mystics, por gostar da Elena Delle Donne".











Patrícia” Chuca” Ferreira - Ala

"(Na WNBA), Phoenix Mercury, por causa da Diana Taurasi. Na NBA, o San Antonio Spurs, por admirar o jogo do Tim Duncan".







Fotos – Juca Ferreira


Colaborou para a matéria, Nathane Agostini (assessora de imprensa do Ituano Basquete)




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.