Últimas Notícias
recent

MAIS UM PASSO PARA A VOLTA DO FUTEBOL EM SÃO PAULO


FEDERAÇÃO E CLUBES DÃO MAIS UM PASSO PARA A VOLTA DO FUTEBOL EM SÃO PAULO

Na videoconferência realizada na sexta-feira (05), Federação Paulista e representantes dos 16 clubes do Paulistão deram mais um passo rumo a volta da prática do futebol em São Paulo. Participaram também dirigentes dos sindicatos dos atletas e árbitros.

A Federação anunciou que encaminhará novamente aos governos do Estado e Prefeituras uma proposta bem detalhada para a retomada dos treinamentos nas cidades onde as atividades ainda não foram retomadas em decorrência da pandemia.

No comunicado, a Federação alega que “diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do futebol paulista". Ainda conforme a nota, o protocolo de retorno prevê "a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos".

Pela flexibilização do governo João Dória, algumas cidades já podem promover a volta dos treinamentos e outras como a capital e ABC não.
Bragança Paulista liberou e atletas do Bragantino já começaram a treinar, o que causou irritação nos demais clubes, já que havia um acordo para que todos reiniciassem os treinamentos juntos, para que não houvesse qualquer tipo de privilégio.

O representante do Bragantino alega que os profissionais voltaram apenas fazendo treinamentos físicos e que o time não treina tática ou tecnicamente.
No caso do Santo André, por exemplo, o estádio Bruno José Daniel virou hospital de campanha e o clube terá de treinar e mandar seus jogos fora da cidade.

Ainda não há uma data definida para o reinício do campeonato.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcu um gol co...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.