Últimas Notícias
recent

MEMÓRIAS DO MARACANÃ

NO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DO ESTÁDIO, MOMENTO DO ESPORTE TRAZ DEPOIMENTOS DE TORCEDORES QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE  DE ESTAR NO “TEMPLO DO FUTEBOL

Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (16), o Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido mundialmente por Maracanã, completa 70 anos. Para celebrar a importante data, o Momento do Esporte traz depoimentos de torcedores, que tiveram a oportunidade de estar no templo do futebol, que já abrigou duas finais de Copa do Mundo, dentre tantas outras importantes decisões do futebol. Confira as lembranças dos amantes do esporte!

André Roedel - Jornalista

“Eu estive no estádio do Maracanã apenas uma vez, mas curiosamente não em um jogo. Aproveitei, junto com mais três amigos, o feriado do aniversário de Itu em 2015 para conhecer o Rio de Janeiro e uma das datas da viagem coincidia com a partida inaugural do Fluminense no Campeonato Carioca, contra a equipe do Volta Redonda. Porém, a Ferj acabou transferindo o jogo para o Estádio Raulino de Oliveira. 

Sobrou para meus amigos e eu um tour pelo mítico estádio, palco de grandes jogos e decisões (em especial a final do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, vencida pelo meu Corinthians). O Maracanã tinha recebido no ano anterior a Copa do Mundo, então já estava reformado e com a cara de agora. Mesmo com o “Padrão FIFA”, que deixa os estádios todos com a mesma aparência, a experiência de conhecer o gigante carioca é incrível. Pude ver vestiários e bancos de reservas, pisar no gramado e visitar o memorial (que traz diversos itens, como bolas e camisas de partidas históricas). Até hoje é um dos momentos mais bacanas da minha vida. Agora, o objetivo é ver uma partida oficial no solo sagrado. E de preferência, com o meu Timão em campo!”

Camila Monteiro -   Assistente Administrativo

“Eu frequento o Maracanã desde nova, meu pai sempre me levou aos jogos. Como moro em São Paulo há quatro anos, fiquei um tempo sem ir, mas ano passado fui ao jogo das quartas de final da Libertadores, Flamengo x Inter. E foi um misto de sensações, pois  remete muito a minha infância, me trouxe lembranças do meu pai e foi incrível. Eu sempre digo que o Maracanã é como se fosse a minha segunda casa, porque  é um lugar em que me sinto bem e sempre tenho momentos felizes”


Ivan Valini - Jornalista

“O Maracanã é lindo, histórico e lendário! Creio que qualquer apaixonado por futebol imagina, um dia, estar no “templo sagrado” assistindo um jogo. A experiência marcante em minha vida ocorreu dia 25 de julho de 2018. Tive o privilégio de estar ao lado do meu filho assistindo o nosso time do coração, o Palmeiras. Perdemos o voo, chegamos em cima da hora, com direito a um “tour” de Uber por uma das favelas do Rio de Janeiro, pois tinha que cortar caminho devido ao horário, escolta policial para deixar o estádio, mas tudo valeu a pena!

Ficamos no setor Norte superior (torcida visitante), que corresponde ao lado esquerdo da televisão quando uma partida é transmitida. A acústica dentro de campo é excelente. Porém, a visão que se tem do outro lado do campo não é das melhores, em virtude do tamanho do estádio. As arquibancadas são confortáveis.

O Palmeiras perdeu para o Fluminense por 1 x 0, jogo que marcou a demissão de Roger Machado do comando técnico. Mas nada disso tirou o brilho daquela noite mágica. Como pai, ver os olhinhos do filhote brilhar ao pisar no Maraca, foi um dos momentos mais marcantes que já senti dentro de um estádio de futebol.

Paulo Facchini -  Funcionário Público

“Eu visitei o estádio em 1978 e realmente falar do Maracanã é o que há de melhor, afinal ele é o templo do futebol brasileiro em sua grandeza,  em sua beleza. Visitei todas as dependências do gramado e os vestiários : um em homenagem ao Pelé e o outro ao Garrincha. O Maracanã sempre cntou com muita pompa em todos os detalhes. Achei uma maravilha e  cheguei a sair pelos vestiários até o gramado foi emocionante demais. Ele é de uma beleza indescritível. Nos vestiários cada um contava banheiras individuais e campo de futebol society com a climatização igual a do campo já naquela época. Isso era fantástico”

Colaborou para a matéria, Beatriz Facchini.

 Fotos – Reprodução/Globo Esporte e Arquivo pessoal



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.