Últimas Notícias
recent

MERCEDES NA LUTA CONTRA O RACISMO


ATUAL HEXACAMPEÃ DA FÓRMULA 1, EQUIPE APRESENTA NOVA PINTURA DE SEUS CARROS

Por Daniel Nápoli

Atual hexacampeã mundial de construtores e de pilotos da Fórmula 1, a Mercedes lançou no início desta semana, a nova pintura de seus carros para a temporada 2020 da categoria, que começa neste domingo (5 de julho), com o GP da Áustria.

A mudança, com a tradicional cor prata dando lugar ao preto, se deu pela campanha antirracista da equipe, após o assassinato do norte-americano George Floyd e as manifestações do “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em inglês).

“O racismo e a discriminação não têm lugar na nossa sociedade, no nosso esporte ou na nossa equipe: esta é uma crença central na Mercedes. Mas ter crenças e a mentalidade certas não são o suficiente se permanecermos em silêncio. Nós queremos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e por isso a ‘Flecha de Prata’ correrá de preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro da nossa equipe e do nosso esporte”, destacou  o CEO da Mercedes, Toto Wolf.

Além da pintura, os carros de Lewis Hamilton (ING) – hexacampeão mundial e primeiro e único piloto negro da história da Fórmula 1 – e Valtteri Bottas (FIN) contarão com a frase “End Racism” (Fim do Racismo, em inglês), estampada.
Hamilton que constantemente brilha também fora das pistas com seu ativismo, se pronunciou a respeito da decisão de sua equipe. “É muito importante que aproveitemos esse momento e o utilizemos para nos educar, seja você indivíduo, marca ou empresa, para fazer mudanças realmente significativas quando se trata de garantir igualdade e inclusão. Eu, pessoalmente, vivenciei o racismo na minha vida e vi minha família e amigos vivenciando o racismo, e estou falando de coração quando apelo por uma mudança”.

O hexacampeão, ainda teceu agradecimentos a equipe pelo posicionamento e reforçou. “Queremos construir um legado que vá além do esporte e se pudermos ser os líderes e começar a construir mais diversidade em nosso próprio negócio, enviaremos uma mensagem muito forte e daremos aos outros a confiança necessária para iniciar um diálogo sobre como eles podem implementar as mudanças”

Foto – Divulgação/Mercedes

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.