Últimas Notícias
recent

PANDEMIA PROVOCA O CANCELAMENTO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO 2020


APÓS TRÊS MESES DE SUSPENSÃO, CLUBES  PARTICIPANTES DECIDEM PELO CANCELAMENTO

Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (23), em uma reunião por meio de videoconferência, foi decidido pela organização e os clubes participantes (Sampaio Basquete, Vera Cruz Campinas, Santo André/APABA/CAOA Chery, Ituano Basquete, SESI Araraquara, Blumenau, LSB RJ/Sodiê Doces e Pró-Esporte/Sorocaba, que a edição deste ano esta cancelada, devido a pandemia do novo coronavírus.

Os times integrantes da temporada 2020 da competição, entenderam que ainda não há nível de segurança ideal para os jogos sejam disputados,ainda que de portões fechados e com a adoção de protocolos de saúde.

A temporada que havia sido iniciada no dia 8 de março, foi suspensa no dia 14, levando pouco mais de três meses para a confirmação do cancelamento.

Foram realizadas três partidas ao todo: Ituano Basquete 71 x 73 Santo André/APABA/Caoa Chery, Vera Cruz Campinas 98 x Pró-Esporte/Sorocaba 85 e Sampaio Basquete 76 x 46 SESI Araraquara.

Em nota, o presidente em exercício da LBF, Valter Ferreira, informou que “foi decidido que a competição não será realizada, haja vista a pandemia que nosso país ainda vive. Mês a mês, estávamos estudando as possibilidades de retorno e, ontem (22) à noite, tivemos uma reunião virtual com os médicos da Confederação Brasileira de Basketball, que colocaram com propriedade as inseguranças que poderiam haver nos jogos. Procurados preservar a integridade de nossas atletas e comissões técnicas, com isso, a Liga e os clubes optaram por cancelar a temporada”.

“Acreditamos que foi a melhor forma possível. Com essa medida, nós conseguimos preservar a todos, e torcemos para que possamos fazer, em 2021, uma temporada muito mais forte, com essa pandemia controlada. Agradecemos a todos os patrocinadores, equipes, comissões, todos que se empenharam ao máximo nesta questão”,conclui o executivo”, acrescenta o dirigente em nota.

Anteriormente a decisão do cancelamento a LBF cogitava retomar a competição em agosto, com partidas ocorrendo em duas sedes, sem a presença de público, com apenas um turno e partidas únicas nos playoffs, cumprindo os protocolos de saúde, como testagem de atletas e comissões e distanciamento fora das quadras.

Foto - Divulgação


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.