Últimas Notícias
recent

WNBA ANUNCIA PLANOS PARA INÍCIO DA TEMPORADA 2020 NO FINAL DE JULHO


AS 12 EQUIPES DISPUTARIAM  22 JOGOS CADA NA FASE REGULAR DA PRINCIPAL LIGA DO BASQUETE FEMININO

Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (15), a WNBA (principal liga de basquete feminino) anunciou detalhes do planos para o início da temporada 2020, que foi adiado devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a organização, as 12 equipes que disputarão a competição (Atlanta Dream, Connecticut Sun, Chicago Sky, Dallas Wings, Indiana Fever, Las Vegas Aces, Los Angeles Sparks, Minnesota Lynx, New York Liberty, Phoenix Mercury, Seatle Storm e Washington Mystics), devem fazer 22 jogos cada na fase regular, sendo realizado na sequência, os tradicionais playoffs.

A ideia da organização é que as equipes se apresentem no início de julho para os treinamentos, com a competição começando no final do mesmo mês. Antes disso, a WNBA está finalizando uma parceria com a IMG Academia, situada em Bradenton, na Flórida-EUA, para que seja a “casa oficial” da competição nesta temporada.

“Estamos finalizando um plano de início de temporada para aproveitar o tremendo momento gerado na liga durante a off season e estamos usando todas as orientações de saúde e segurança a atletas e equipes para que sejam adotados todos os protocolos necessários”, disse em comunicado, a comissária da WNBA, Cath Engelbert.

Ainda em comunicado, a comissária acrescenta. “Continuaremos a consultar especialistas e autoridades de saúde pública, assim como jogadoras, donos de franquias e outras partes interessadas, à medida em que avançamos em nosso plano de execução. E, apesar dos problemas causados pela pandemia em nossa temporada 2020, a WNBA e seu Conselho de Administração (Board of Governors) acreditam em apoiar e valorizar as atletas de elite que jogam na liga, portanto, as jogadoras receberão seus salários e benefícios completos durante a temporada 2020”.

Única representante brasileira na WNBA, a ala/pivô Damiris Dantas (foto), que defende o Minnesota Lynx, segue com seus treinamentos no Brasil, enquanto aguarda uma definição sobre o início da competição.

Foto – John Autey/Pioneer Press

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.