Últimas Notícias
recent

ALANA GONÇALO ASSINA COM O LA SALLE MELILLA-ESP


ARMADORA DEIXA O ITUANO BASQUETE E ATUARÁ NA LIGA ESPANHOLA DA SEGUNDA DIVISÃO

Por Daniel Nápoli

Após anunciar sua saída do Ituano Basquete na última sexta-feira (17) a armadora Alana Gonçalo revelou nesta segunda-feira (20) o seu novo destino: trata-se do clube La Salle Melilla-ESP, que disputará na temporada 2020/2021, a segunda divisão da Liga Espanhola.

Será a primeira vez que a equipe disputará a competição  e ao Momento do Esporte, Alana que atuou em uma única partida pelo Ituano Basquete na LBF de 2020, paralisada e posteriormente cancelada devido a pandemia do novo coronavírus, fala sobre a mudança. “Desde pequena, sempre quis jogar na Espanha, por ser um país onde o basquete feminino é muito forte”.

A armadora da Seleção Brasileira, medalha de bronze na AmeriCup (Copa América) do ano passado, segue falando da ida para o basquete europeu. “È um desafio enorme e sei que encontrarei grandes dificuldades por lá e isso me motiva cada vez mais. É a primeira vez deles (do La Salle Melilla) participando da L2 da Espanha e enxergo isso como uma grande oportunidade”.

Embora tenha atuado em apenas um jogo pelo Ituano Basquete, Alana reforça que  convívio foi intenso. “Quero agradecer a torcida, diretoria, comissão e atletas do Ituano Basquete. Foi uma breve passagem, mas me senti muito acolhida por todos que trabalham com o basquete direta ou indiretamente”.

A armadora lamenta o curto período, mas deixa “as portas abertas” em Itu. “Infelizmente, não pudemos ir em busca dos nossos objetivos esta temporada, mas não tenho dúvidas que não faltarão oportunidades em um futuro próximo”.

A atleta de 25 anos, que já passou pelo basquete universitário dos EUA (New México Junior College e The University of Alabama) e pelo Santo André, em que foi campeã paulista em 2018, se apresentará no novo clube (com quem tem contrato de uma temporada), no final de agosto.

Foto - Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.