Últimas Notícias
recent

CBB TEM CONTAS APROVADAS PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO


EM ASSEMBLEIA QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 26 FEDERAÇÕES, DOCUMENTO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE

Pela primeira vez promovida de maneira virtual, com a participação de 26 federações estaduais, a Assembleia Geral Ordinária da última terça-feira (30/06), aprovou por unanimidade, as contas do exercício 2019 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Foi o terceiro ano consecutivo em que ocorreu a aprovação.

 “Todos estão cientes do momento difícil que o mundo atravessa, pois estamos em meio a uma pandemia sem precedentes para a nossa geração. Mas, com muito empenho, conseguimos manter nossa gestão nos trilhos, por isso, temos a satisfação de, pelo terceiro ano seguido, ter as nossas contas aprovadas por unanimidade”, destacou Guy Peixoto Jr. presidente da CBB.

Além da presença dos presidentes das federações, a Assembleia contou ainda com a participação de representantes de clubes, dirigentes, atletas e ex-atletas (como Helen Luz, Guilherme Teichmann, Marco Aurélio “Chuí” dos Santos,Maria do Carmo “Macau’ Ferreira, Iziane Castro e Norminha Pinto).

Durante a Assembleia foi apresentado o relatório financeiro da gestão no ano de 2019,  aprovado de forma unânime. Anteriormente, o Conselho de Administração se reuniu e também aprovou por unanimidade o documento.

“A aprovação unânime das contas demonstra a seriedade do trabalho realizado pela nossa equipe na Confederação Brasileira, ainda mais nesse momento que temos que ter unidade em prol do basquete brasileiro. Vamos sair dessa mais fortes do que entramos”, explicou Guy.

“A Assembleia me agradou muito pela clareza demonstrada, embora ainda tenhamos pendências antigas a serem resolvidas. Os números foram aprovados por unanimidade e acho que a gestão do presidente Guy Peixoto Jr está de parabéns pela maneira que administra as dificuldades encontradas, tanto em relação à pandemia, quanto aos problemas herdados”, comentou Djalma Leite, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).
“A CBB, entendendo a necessidade da AGO, resolveu realizá-la de forma remota, que inclusive tem previsão estatutária. Em relação as contas, vimos que pela situação que o presidente Guy Peixoto Jr recebeu a entidade era impossível ter sanado os débitos contraídos na administração anterior; o importante é que as contas não cresceram e o enxugamento nos gastos deu um equilíbrio nas finanças da entidade”, acrescentou Atevaldo Santana, presidente da Federação Acreana de Basketball (FEAB).

O presidente da Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente, destacou o trabalho de reestruturação que vem sendo executado pela atual gestão da CBB. “Todas as contas da gestão Guy Peixoto Jr foram aprovadas por unanimidade e o que chama muito a minha atenção é a dedicação e amor que o nosso presidente tem pelo basquete. Destaco também o excelente trabalho da equipe, em especial do Marcelo Sousa e do Carlos Fontenelle”, explicou.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá publicar em seu site a ata da Assembleia Geral Ordinária de 2020, assim como o relatório financeiro aprovado por unanimidade.

Com informações do jornalista Frederico Batalha, do site Databasket.

Foto – Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.