Últimas Notícias
recent

COM VITÓRIA NA HUNGRIA, HAMILTON SEGUE FAZENDO HISTÓRIA!


INGLÊS IGUALA RECORDE DE TRIUNFOS EM UM MESMO PAÍS

Por Daniel Nápoli

Ao vencer o GP da Hungria deste domingo (19), o hexacampeão mundial Lewis Hamilton (ING), entrou mais uma vez para a história da Fórmula 1, ao igualar o recorde do heptacampeão mundial Michael Schumacher (ALE), de maior número de vitórias em um mesmo GP.

Enquanto o alemão venceu oito vezes o GP da França, o inglês triunfou também pela oitava vez no circuito húngaro. Além disso, no sábado (18), Lewis  ampliou seu recorde de poles positions (90) e encostou ainda mais em Schumacher, recordista de vitórias na competição (91x86).

O triunfo na etapa húngara deste ano deu sinais de se não tiver problemas de confiabilidade em seu carro, ou sofrer punições, Hamilton dominará sem a menor dificuldade mais uma temporada.

A conquista na Hungria possibilitou que Hamilton assumisse a liderança da temporada 2020, com 63 pontos, seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que após uma largada ruim, caiu do segundo para o sexto lugar, fazendo uma prova de recuperação, terminando em terceiro e somando 58 pontos. A terceira colocação no Mundial de pilotos pertence a Max Verstappen (HOL), da Red Bull, que com o segundo lugar na prova, soma 33 pontos.

Já no Mundial de construtores, a liderança da Mercedes é cada vez mais folgada, somando 124 pontos, contra 55 da Red Bull. Em terceiro, aparece a Racing Point, que soma 44 pontos.
Já a Ferrari, segue em crise. Com problemas de perfomance e estratégias, a Ferrari não passou do sexto lugar na Hungria com Sebastian Vettel (ALE), enquanto o monegasco Charles Leclerc ficou em 11º.

A Fórmula 1 retorna com a quarta etapa da temporada 2020, com o GP da Grã-Bretanha, que será realizado em Silverstone, na Inglaterra, no dia 2 de agosto.

Foto – Fórmula 1/Getty Images


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.