Últimas Notícias
recent

APÓS BOICOTE, NBA RETORNA COM OS PLAYOFFS NESTE SÁBADO

COMPETIÇÃO SERÁ RETOMADA DEPOIS DE DOIS DIAS DE PARALISAÇÃO

Por Daniel Nápoli

A NBA divulgou na última sexta-feira (28), que os playoffs da temporada 2019/2020 serão retomados, após a paralisação feita pelos atletas em protestos pela violência policial contra negros.

Em nota, a liga comentou a decisão. “Tivemos uma conversa franca, apaixonada e produtiva ontem (dia 27) com jogadores da NBA, treinadores e representantes das equipes sobre os próximos passados para promover esforços coletivos e ações em apoio à justiça social e igualdade racial. Jogadores e representantes de todas as 13 franquias que estão em Orlando participaram. Todas as partes concordaram e retornar os jogos dos playoffs da NBA neste sábado, dia 29, com o entendimento de que a liga em conjunto com os atletas trabalharão para cumprir compromissos”.

Ainda em nota, a organização da NBA revela alguns dos compromissos que foram firmados. “A NBA e seus jogadores concordaram em estabelecer imediatamente um pacto pela justiça social, com representantes dos atletas, técnicos e administradores das franquias que se concentrará numa ampla ama de pontos, incluindo ampliar o acesso ao voto, a promoção do engajamento cívico e a defesa de uma reforma significativa da política e da justiça criminal”.

A organização acrescenta. “A liga trabalhará com atletas e parceiros para criar e incluir anúncios em cada jogo dos playoffs da NBA, dedicados a estimular e promover maior engajamento cívico nas eleições nacionais e locais, a fim de aumentar a conscientização sobre o acesso e as oportunidades dos eleitores”.

Com isso, neste sábado acontecem três partidas: Milwaukee Bucks x Orlando Magic (Jogo 5- 16h30), Houston Rockets x Oklahoma City Thunder (Jogo 5 – 19h30) e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers (Jogo 5 – 22h). Todos os jogos no horário de Brasília.

 

Foto - Reprodução

 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.