Últimas Notícias
recent

ATLETAS DO ITUANO BASQUETE FALAM SOBRE A CAMPANHA “LEVANTE A BOLA DELAS”

AÇÃO TEVE INÍCIO NO DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA

Por Daniel Nápoli

O Momento do Esporte divulgou nesta quarta-feira (26), o lançamento do movimento “Levante a Bola Delas”, estrelado pro campeãs da LBF como Érika de Souza, Tainá Paixão, Gil Justino e Rapha Monteiro, além das campeãs mundiais Rainha Hortência, Magic Paula e Janeth.

A ação teve início no Dia Internacional da Igualdade Feminina, originado nos EUA em comemoração a instituição da 19ª emenda da constituição norte-americana, promulgada em 1920 e que proibia o Estado de negar o direito ao voto aos seus cidadãos de acordo com o gênero sexual, abrindo espaço para a participação feminina na política.

Divulgada nas redes sociais, a campanha se baseia nos questionamentos recentes de pedido por visibilidade, apoio e condições igualitárias ao basquete feminino, encabeçados por Érika de Souza, campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima de 2019.

Diante disso, o ME traz depoimentos de atletas do Ituano Basquete,que comentaram a importância do movimento. Confira!

Gil Justino

“Estou bastante feliz em ter sido convidada para participar desse vídeo para o projeto da LBF, pela igualdade. Uma data icônica que ficará para sempre gravada na história do basquete feminino. A bandeira da luta pela igualdade foi levantada e tenho a certeza que essa atitude renderá bons frutos, para nós atletas, times e equipes técnicas que colocam todo o amor e comprometimento dentro de quadra.

O basquete feminino merece ter mais visibilidade e respeito, merece ser valorizado no cenário nacional e internacional, é essa causa única que todas nós iremos abraçar e lutar juntas para que aconteça”.

Izabella Sangalli

“Eu acho que é um dia importante para destacar a nossa luta por igualdade, principalmente no esporte. Nós merecemos igualdade e respeito, merecemos visibilidade e apoio. A mulher já demonstrou que pode fazer tudo o que o homem faz também, apenas precisamos do nosso espaço e das mesmas oportunidades. Essa é uma batalha que só trará vencedores a longo prazo”.

Luana Souza

“É lindo ver o basquete feminino se movimentando, somos muitas e juntos seremos maiores ainda na luta constante e diária pelo melhor. Uma data em que buscamos a igualdade, a valorização, o reconhecimento e o apoio de marcas que possam acreditar verdadeiramente em nós mulheres; seja este ou qual esporte for, merecemos mais visibilidade”.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos – Juca Ferreira/Renan Pirani

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.