Últimas Notícias
recent

BÁRBARA BAZILIO ACERTA COM O VITÓRIA DE GUIMARÃES-POR

 ATLETA DEFENDIA DESDE O ANO PASSADO A EQUIPE DO SESI ARARAQUARA

Por Daniel Nápoli

Conforme divulgou o Basquete Feminino em suas páginas nas redes sociais, nesta segunda-feira (31), a pivô Bárbara Bazilio acertou sua transferência para o Vitória de Guimarães-POR para a temporada 2020/2021.

A atleta de 29 anos de idade atuava desde o ano passado pelo SESI Araraquara, tendo passado ainda ao longo de sua carreira por São Caetano, Rio Claro, Barreto, Presidente Venceslau e Santo André/APABA.

Ao Momento do Esporte, Bárbara comentou que a negociação para ir ao basquete português não é recente. “No ano passado, eles (do Vitória de Guimarães), já haviam entrado em contato comigo, mas não chegamos a um acordo, sempre houve interesse de ambas as partes, para que chegássemos ao mesmo propósito e dessa vez deu tudo certo”, comemora.

Ao mesmo tempo em que festeja a oportunidade de ir para o basquete europeu, a pivô (eleita a melhor da posição no Campeonato Paulista de 2017) agradece o tempo que passou no SESI. “Em Araraquara, foi um período curto, disputamos apenas o Paulista (no ano passado) e fizemos uma partida pela LBF(Liga de Basquete Feminino – deste ano). A equipe teve grandes objetivos e tenho certeza que faríamos uma liga muito boa. Sou grata a toda a estrutura que tive durante esse período”.

Bárbara também aproveitou para fazer uma análise da modalidade em Portugal. “Acredito que o basquete português tem ganhado força nos últimos tempos. Estão investindo e buscando jogadoras que possam agregar em qualidade técnica e tática para as equipes. Isso acaba sendo um grande atrativo para patrocinadores e fomentação da modalidade no país. Vejo com bons olhos  e com grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos”, conclui.

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.