Últimas Notícias
recent

HISTÓRICO: RB LEIPZIG VENCE O ATLÉTICO DE MADRID E SE CLASSIFICA PARA A SEMI DA CHAMPIONS LEAGUE

EQUIPE ALEMÃ FAZ HISTÓRIA NA PRINCIPAL COMPETIÇÃO DE CLUBES DA EUROPA

Por Daniel Nápoli

Nem nos melhores sonhos dos fundadores do RB Leipzig e nem do mais fanático torcedor, o clube faria história tão cedo. Da fundação em 2009, a disputa da quarta divisão alemã no ano seguinte, até alcançar nesta quinta-feira (13), uma inédita semifinal de Liga dos Campeões da Europa, ao derrotar o Atlético de Madrid (ESP), em Lisboa, Portugal, por 2x1.

Em 11 anos, a equipe subiu da quarta para a terceira divisão, passando pela segunda, até chegar a Bundelisga (primeira divisão do Campeonato Alemão) e garantir vaga nas Champions.

Em uma campanha surpreendente nesta temporada 2019/2020 o RB Leipzig abriu o marcador com Dani Olmo aos cinco minutos do segundo tempo, sofrendo o empate aos 42 minutos (João Félix, de pênalti).

Porém a equipe alemã chegou ao gol da vitória e da consequente histórica classificação com Tyler Adams aos 43 minutos, dando números finais ao uma partida marcada pelo equilíbrio.

Mais competente e aparentando ter uma maior experiência em Champions do que o Atlético de Madrid, o Leipzig não sentiu o empate e teve calma para seguir com sua proposta e marcar o segundo gol.

Agora o RB Leipzig irá encarar na semifinal, o Paris Saint-Germain. O jogo será na terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

 

Foto – Lluis Gene/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.