Últimas Notícias
recent

NBA: RAPTORS E CELTICS “VARREM” ADVERSÁRIOS E SE CLASSIFICAM PARA A SEMI DA CONFERÊNCIA LESTE

 AMBAS AS EQUIPES IRÃO SE ENFRENTAR NA PRÓXIMA FASE DOS PLAYOFFS


Por Daniel Nápoli

No último domingo (23), o Toronto Raptors, atual campeão da NBA, “atropelou” o Brooklyn Nets por 150 x 122, fechando a primeira rodada dos playoffs em 4x0, garantindo vaga na semifinal da Conferência Leste da NBA.

Os Nets chegaram para o jogo 4, com a difícil missão de vencer e forçar pelo menos mais um jogo, para ganhar uma sobrevida na competição. Caris LeVert bem que tentou ajudar ao registrar 35 pontos e ser o cestinha da partida, mas Norman Powell (29 pontos) e Serge Ibaka (27 pontos e 15 rebotes), com ótimas atuações, garantiram o triunfo do Toronto e a classificação.

Boston Celtics x Philadeplhia 76ers

Outra equipe a fazer 4x0 na série melhor de sete jogos e garantir vaga na semifinal da Conferência Leste foi o Boston Celtics, que no domingo venceu o Philadelphia 76rs por 110 x 106. Foi a primeira “varrida” em confronto envolvendo as duas tradicionais franquias.

Os Sixers deram a impressão de que iriam “forçar” um quinto jogo, porém a saída momentânea de Tobia Harris, que liderava a equipe, a fez cair de rendimento, propiciando que os Celtics disparassem no marcador.

Mesmo após o retorno de Harris (20 pontos, cinco rebotes e duas assistências), o time de Boston administrou a vantagem, para fechar a série e garantir sua classificação.

Mais uma vez, o coletivo do Celtics, fez a diferença, com destaque para Kemba Walker (30 pontos), Jayson Tatum (28 pontos e 15 rebotes), Jayln Brown (16 pontos) e Daniel Theis (15 pontos).

Na semifinal, Toronto Raptors x Boston Celtics se enfrentarão em uma série melhor de sete jogos, por uma vaga na final da Conferência Leste.

As datas e horários dos confrontos deverão ser divulgados após o complemento da primeira rodada dos playoffs.

Utah Jazz x Denver Nuggets

Depois de virar a série, o Utah jazz ampliou em 3x1 sua vantagem ao vencer o Denver Nuggets por 129 x 127 no jogo 4. Em um confronto emocionante, marcado pelo equilíbrio, Donovan Mitchell fez toda a diferença.

Em mais uma grande atuação na retomada da temporada 2019/2020, o ala-armador liderou o Jazz ao registrar 51 pontos, quatro rebotes e sete assistências.

Para se ter um ideia do equilíbrio do confronto, o destaque dos Nuggets, foi Jamal Murray, que registrou 50 pontos, 11 rebotes e sete assistências.

Com o resultado, o Jazz fica a uma vitória da classificação para a semifinal da Conferência Oeste. O jogo 5 entre as equipes acontece neste terça-feira (25), às 19h30 (horário de Brasília).

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

Equilíbrio maior do que na partida entre Jazz x Nuggets, ocorreu entre Clippers x Mavericks. No domingo, na prorrogação, os Mavs venceram por 135 x 133, empatando a série em 2x2.

Após lesionar seu tornozelo esquerdo na sexta-feira (21), o esloveno Luka Doncic, jogou no sacrifício e liderou o Dallas, que não contava com Kristaps Porzings (vetado com dores no joelho direito).

Doncic foi o cara da partida  (em que o Mavericks chegou a ficar com uma desvantagem de 21 pontos), registrando 43 pontos, 17 rebotes e 13 assistências.

O jogo 5 entre as duas equipes, marcado para terça-feira, às 22h (horário de Brasília), será interessante para ver o comportamento dos Clippers em quadra, já que com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular, viu o Dallas, o sétimo vencer dois jogos da série,sendo que o último, contando com um desfalque, além de um Doncic atuando longe dos 100% de condicionamento.

 

Fotos – Kim Klement/Kevin C. Cox-Pool/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.