Últimas Notícias
recent

NUGGETS, RAPTORS, CELTICS E CLIPPERS LARGAM NA FRENTE NOS PLAYOFFS

 CONFIRMANDO O FAVORITISMO, EQUIPES ABRIRAM 1X0 NA SÉRIE

Por Daniel Nápoli

Na última segunda-feira (17), no complexo da Disney, em Orlando, na Flórida, nos EUA, teve início a primeira rodada dos playoffs da temporada 2019/2020 da NBA.

Mesmo Donovan Mitchell fazendo história, não foi possível para o Utah Jazz vencer o Denver Nuggets. O armador teve uma atuação sensacional, ao registrar 57 pontos (recorde da equipe nos playoffs), superando o recorde de Karl Malone (50 pontos).

Mitchell registrou ainda nove rebotes e sete assistências, mas sua equipe acabou perdendo por 135 x 125, após prorrogação.

Os Nuggets, apesar de terem sido infernizados por Mitchell, tiveram mais ofensividade coletiva e melhor aproveitamento nos arremessos, com destaque para Jamal Murray, que liderou o Denver ao anotar 36 pontos, abrindo a série em 1x0.

Denver Nuggets x Utah Jazz disputam o jogo 2 da série melhor de sete, na quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília).

Toronto Raptors x Brooklyn Nets

Atual campeão da NBA e favorito na série, o Toronto Raptors venceu o Brooklyn Nets por 134 x 110, com ótima atuação de Fred VanVleet, que registrou 30 pontos.

Apesar de uma expressiva vitória, os Raptors passaram por sustos no decorrer da partida. Chegando a ter uma vantagem de 33 pontos no placar até o final do segundo quarto, o time canadense viu os Nets esboçarem reação no terceiro período, com a diferença caindo para nove pontos.

No último quarto, porém, o Toronto retomou as rédeas do jogo e triunfou com um placar confortável. Agora as equipes voltam a quadra na quarta-feira (19), às 14h30 (horário de Brasília).

Boston Celtics x Philadeplhia 76ers

Uma das maiores rivalidades da história da NBA esteve em quadra na segunda-feira, com o Celtics levando a melhor sobre o Philadelphia, na abertura da série por 109 x 101.

O duelo foi equilibrado, porém os Sixers desperdiçaram demais seus arremessos, quanto o Boston manteve-se equilibrado em quadro e mais “calibrado”, liderado por Jayson Tatum (32 pontos, 13 rebotes e três tocos) e Jaylen Brown (29 pontos,seis rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola).

Nesta quarta-feira, Celtics x Sixers realizam o jogo 2, às 19h30 (horário de Brasília).

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

Mesmo com grande atuação de Luka Doncic, que registrou 42 pontos, sete rebotes, nove assistências e três roubadas de bola, o Dallas Mavericks iniciou a série perdendo para o Los Angeles Clippers por 118 x 110.

Pelo lado dos Clippers que foram mais coletivos e competentes em seus arremessos, Kawhi Leonard (29 pontos, 12 rebotes, seis assistências e três roubadas de bola) e Paul George (27 pontos), foram os destaques.

As equipes voltam a quadra também na quarta-feira, para o jogo 2, que será disputado às 22h (horário de Brasília).

 

Fotos – Ashley Landis/Joe Murphy/NBAE via Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.