Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: HAMILTON VENCE O GP DA TOSCANA E FICA A UMA VITÓRIA DE RECORDE

PILOTO CHEGA AO 90º TRIUNFO E SE APROXIMA DO RECORDISTA MICHAEL SCHUMACHER

Por Daniel Nápoli

Ao vencer o GP da Toscana, disputado em Mugello, na Itália, neste domingo (13), o hexacampeão mundial Lewis Hamilton (ING) conquistou sua 90ª vitória na Fórmula 1, ficando a uma de igualar o heptacampeão mundial Michael Schumacher (ALE), o recordista da categoria máxima do automobilismo mundial.

Largando da pole position, Hamilton não fez uma boa largada, perdendo a ponta para seu companheiro de equipe Valtteri Bottas (FIN), porém, na relargada (ocorrida após uma série de acidentes), após a saída do safety-car, que havia entrada logo após a largada, Lewis retomou a liderança, fazendo uma prova consistente.

Além de veloz, Hamilton mais uma vez se mostrou grande estrategista, participando das decisões da equipe, levando a melhor no “jogo de xadrez” com Bottas. Líder x vice-líder da temporada 2020.

A corrida teve uma segunda relargada, com Hamilton sustentando bem a liderança, triunfando mais uma vez, com Bottas em segunda e Alexander Albon (TAI), da Red Bull, completando o pódio.

Em seu milésimo GP na Fórmula 1, a Ferrari mais uma vez teve desempenho discreto, terminando com Charles Leclerc (MON) em oitavo e Sebastian Vettel na nona colocação.

Com os resultados, Hamilton ampliou a sua vantagem na liderança do mundial de pilotos, com 185 pontos, seguido de Bottas (136 pontos) e Max Verstappen (HOL) – que abandonou logo na primeira volta – com 11 pontos.

No mundial de construtores, a liderança é da Mercedes (HOL), que soma 325 pontos, seguida pela Red Bull (AUT), com 173 pontos e McLaren (ING), com 106 pontos.

A temporada 2020 da Fórmula 1 retorna no dia 27 de setembro, com o GP da Rússia, que poderá ser histórico, caso Lewis Hamilton vença e iguale a marca de Schumacher.

Foto – Daimler AG

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO: COMO VEM O "INIMIGO"

FANTASMA QUER VENCER PARA JÁ EMBALAR NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO. TIME JOGA APENAS PELO RESULTADO Quem espera ver o Operário jogando um belo e...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.