Últimas Notícias
recent

PATTY TEIXEIRA COMPLETA 30 ANOS E RELEMBRA SUA TRAJETÓRIA NO ESPORTE

 CAMPEÃ PAN-AMERICANA FALA AINDA DA EXPECTATIVA PARA RETOMADA  DAS COMPETIÇÕES

Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (28), a ala-armadora do Vera Cruz Campinas, Patrícia Teixeira Ribeiro, a Patty, completa 30 anos de vida. Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no ano passado, pela Seleção Brasileira, a atleta recorda sua trajetória ao Momento do Esporte, além de comentar sobre a expectativa para a retomada das competições.

Natural de Caieiras, interior de São Paulo, Patty iniciou sua trajetória no basquete aos nove anos de idade.  “Na época, lembro que minha prima já treinava e me chamou para fazer uma aula com ela. No primeiro dia fiquei só olhando e já bateu aquela vontade. Aí comecei a jogar já no treino seguinte e não parei mais. Basquete é o que mais amo fazer”.

Patty que possui passagens pelo Círculo Militar, Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain, Unimed/Americana, São Caetano,Ourinhos, e São José/Colinas Shopping, Maranhão Basquete e Sampaio Basquete,está no Vera Cruz Campinas desde a temporada 2018, em que faturou a Liga de Basquete Feminino (LBF), sendo um dos principais nomes da equipe.

A conquista do nacional é a que a ala considera “a mais importante por clubes” em sua carreira até o momento. Já pela Seleção Brasileira, possui trajetória vitoriosa desde a base, sendo campeã do Sul-Americano Sub-15 (2006) e bronze no Sul-Americano Sub-18 (2008), ingressando na Adulta em 2012, tendo disputado o Mundial de 2014, além de ter sido campeã do Sul-Americano de 2016 e do Pan no ano passado.

Em 2019, além de conquistar o Pan, título que Patty considera o principal em sua carreira até o momento, a atleta foi também campeã paulista, também pelo Vera Cruz, em que foi a cestinha da competição, sendo o grande nome da conquista.

Ao fazer um balanço de sua trajetória até aqui, Patty comenta. “Cheguei aos 30 anos e me sinto na melhor fase da minha carreira, com bom tempo em quadra, feliz no Vera Cruz, sempre trabalhando firme para estar na Seleção Brasileira e para evoluir a cada dia mais”.

Questionada sobre suas expectativas para a sequência de sua carreira, a ala-armadora diz. “É difícil fazer uma projeção do que virá pela frente, prefiro pensar no agora, mas acredito que treinando sério e cuidando da minha alimentação, ainda tenho alguns bons anos para seguir atuando. Não gosto de fazer planos para o futuro, o que quero é estar em quadra com minhas companheiras e ajudar a equipe a conquistar títulos”.

A aniversariante segue com os treinamentos junto do Vera Cruz Campinas, visando a disputa da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista. É a retomada do basquete feminino após seis meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19.

Fotos-  Alexandre Loureiro/COB/Fábio Leoni/

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.