Últimas Notícias
recent

ITUANO VENCE COM AUTORIDADE O APAGEBASK/GUARULHOS

GALO SEGUE 100% DE APROVEITAMENTO NO CAMPEONATO PAULISTA

Por Daniel Nápoli

Inaugurando o Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, nesta sexta-feira (23), na cidade de Itu, o Ituano Basquete, em seu segundo compromisso no Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020, venceu o Apagebask/Guarulhos por 83 x 45.

O Galo começou intenso, porém na metade do primeiro quarto, acabou levando um susto, vendo a equipe visitante equilibrar as ações, mas rapidamente, após pedido de tempo por parte de Antonio Carlos Barbosa, o Ituano voltou a se encontrar e dominou completamente as ações da partida.

O time de Itu sobrou em quadra, coma experiência da equipe fazendo a diferença contra um Guarulhos jovem, estreante na competição estadual adulta.

Babosa fez a equipe rodar bem, não entrando em quadra apenas o novo reforço Joice Coelho e a ala Carol Ribeiro, lesionada. Foi a oportunidade do elenco ganhar mais minutos em quadra e consequente ritmo de jogo.

Coube a Palmira Marçal, registrou a primeira cesta da história do novo ginásio. Pelo feito, a ala foi homenageada no intervalo da partida. A atleta que está cada vez mais perto de alcançar outra marca histórica: os mil pontos com a camisa do Ituano Basquete. Ao registrar  14 pontos contra o Apagebask/Guarulhos, a camisa 7 fica agora a  16 pontos  de atingir o feito. Palmira ainda registrou 11 rebotes, fazendo um duplo-duplo.

Outro destaque na partida foi a armadora Joice Rodrigues, que chegou ao 80º jogo com a camisa do Galo, tendo registrado no confronto três pontos e seis assistências. A cestinha da partida, foi a pivô do Ituano Basquete, Gil Justino, que anotou 19 pontos, além de cinco rebotes.

Com o resultado, o Ituano Basquete soma duas vitórias em dois jogos pela competição, seguindo 100% de aproveitamento. O próximo compromisso da equipe no Paulista, será no dia 5 de novembro, às 19h, diante da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Ituano Basquete – 4 pontos (2 vitórias/0 derrotas)

2º Vera Cruz Campinas – 2 pontos (1 vitória/0 derrotas)

3º SESI Araraquara – 1 ponto (0 vitória/1 derrota)

4º Apagebask/Guarulhos – 1 ponto (0 vitória/1 derrota)

5º Pró-Esporte Sorocaba – 1 ponto (0 vitória/1 derrota)

6º Santo André/APABA – 0 ponto (0 vitória/0 derrota)

7º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 0 ponto (0 vitória/0 derrota)

 

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.