Últimas Notícias
recent

LUIZ FELIPE: DA BASE DO ITUANO À CHAMPIONS LEAGUE

REVELADO NA BASE DO ITUANO, ZAGUEIRO DESPERTA ATENÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA E DO BARCELONA

Mantendo sua tradição em revelar jogadores de sua Base, o Ituano vai se consolidado com um dos grandes clubes formadores do futebol brasileiro.

Tanto é verdade que o zagueiro Luiz Felipe, hoje com 22 anos, tornou-se o primeiro jogador da base do clube a disputar a Champions League. O atleta atualmente defende as cores da Lazio/ITA.

Luiz Felipe Ramos Marchi, natural da pequena Colatina, no interior paulista, iniciou no Sub-15 do Ituano em 2015 e logo foi subindo, até chegar em 2016 ao elenco profissional. Suas atuações despertaram a atenção da Lazio, que o contratou por 500 mil euros (cerca de 2,8 milhões de reais, na cotação atual).

Assim que chegou ao gigante italiano, o jogador foi emprestado, para adquirir experiência, ao Salernitana, onde atuou na temporada 2016/2017. Com boas atuações, logo Luiz Felipe foi reintegrado ao grupo da Lazio, onde vem atuando com destaque.

Seu discreto porém eficiente futebol o levou a ser convocado para a seleção brasileira no pré-Olímpico, porém o jogador não foi liberado pela Lazio pelo fato de o torneio acontecer em meio a temporada européia.

Luiz Felipe novamente foi chamado por André Jardine para a preparação da seleção para Tóquio, porém a pandemia fez com que os jogos fossem cancelados.

Prova que suas atuações seguras e eficientes estão chamando a atenção na Europa é o interesse do gigante Barcelona. Luiz Felipe tem passaporte italiano e, assim, não ocuparia uma vaga de estrangeiro.

Seu contrato com a Lazio vence em 2022 e como seu salário é inferior a um milhão de euros, uma negociação não é descartada.

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.