Últimas Notícias
recent

COM HUERTAS CESTINHA, TENERIFE DERROTA O BETIS E SE REABILITA NA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEIRO FOI DECISIVO AO REGISTRAR 19 PONTOS NA PARTIDA

Neste domingo (8), o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu a reabilitação na Liga ACB da temporada 2020/2021 ao superar o Coosur Real Betis, por 77 x 73 em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 10ª rodada da fase inicial da competição.

Com este resultado, o time do brasileiro segue na segunda colocação na classificação geral, com 15 pontos, somando sete vitórias e uma derrota.

E o jogo foi difícil, com o time de Sevilha ficando em vantagem no quarto inicial, nos dois seguintes, no entanto, com Marcelinho Huertas comandando as ações ofensivas, o Iberostar Tenerife cresceu de produção e ficou em na frente para assumir o comando do marcador – 14 x 20 (primeiro quarto), 21 x 14 (segundo quarto) e 22 x 19 (terceiro quarto).

Nos dez minutos finais, o Betis tentou a reação, maso  Tenerife conseguiu controlar essa tentativa de reação e venceu um jogo importante, dentro de casa (20 x 20).

“Vitória muito trabalhada. Fizemos um jogo com muitos erros no ataque e defensivamente falhamos no rebote e permitimos que eles estivessem sempre próximos no marcador, mesmo quando tivemos oportunidades de abrir uma vantagem maior”, comentou Huertas, cestinha da partida, que anotou 19 pontos, além de somar um rebote, duas assistências e uma roubada de bola, em 25min18 de presença em quadra.

“No final conseguimos a vitória e isso foi o mais importante. Por outro lado, temos que melhorar em alguns aspectos e voltar a ter melhores sensações como há alguns jogos”, acrescenta Marcelinho.

Os outros destaques foram Giorgi Shermandini (15 pontos e cinco rebotes), Sasu Salin (11 pontos e três rebotes) e Fran Guerra (11 pontos e três rebotes), pelo time da casa; Youssou Ndoye (16 pontos e 12 rebotes) e TJ Campbell (15 pontos e três rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Baxi Manresa, na quinta-feira (12 ), às 17h15 (horário de Brasília), fora de casa, pela 11ª rodada da fase inicial da Liga ACB da temporada 2020/2021.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.


Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.