Últimas Notícias
recent

COM ÓTIMA ATUAÇÃO DE PALMIRA MARÇAL, ITUANO BASQUETE SEGUE INVICTO NO PAULISTA

GALO SOMA CINCO VITÓRIAS EM CINCO JOGOS PELO ESTADUAL DA TEMPORADA 2020

Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (12), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, o Ituano Basquete venceu a Pró-Esporte/Sorocaba por 66 x 49 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020.

Além de seguir sem perder no estadual deste ano, o Galo comandado por Antonio Carlos Barbosa, manteve também a invencibilidade no histórico de confrontos com a equipe sorocabana. Agora em 12 jogos, 12 triunfos.

O Ituano teve um início tímido, com um baixo aproveitamento nos arremessos, assim como a Pró-Esporte, que não soube explorar os erros de conclusão do Galo, com o primeiro quarto servindo mais para que os times fossem se “esquentando”.

A partir do segundo quarto, o Ituano Basquete foi começando a se encontrar, com jogadas de velocidade e um melhor aproveitamento. Se nos dois últimos jogos, as bolas de três da ala Palmira Marçal teimavam em não cair, diante de Sorocaba caíram, assim como as de dois.

Com uma boa movimentação, Palmira “infernizou” as sorocabanas, sendo a cestinha do jogo, com 20 pontos. Além disso, contou com sete rebotes (sendo seis deles defensivos), uma assistência e um toco.

Sua atuação ofensiva e também defensiva foram fundamentais para o equilibro da equipe em quadra, que mais vez se destacou nos rebotes.

Falando em rebotes, destaque para Izabella Sangalli que registrou 13 deles, sendo nove ofensivos e quatro defensivos. Além de uma assistência e nove pontos.

Quem também registrou nove pontos, se destacando foi Gil Justino que anotou ainda quatro rebotes (um ofensivo e três defensivos). Líder em assistências pelo Galo na partida, Joice Rodrigues fez três,  também tendo uma boa movimentação em quadra e jogadas de velocidade.

Nome do jogo, Palmira comentou o triunfo. “Vitória importante para seguir pensando nos próximos jogos, ainda temos muito o que melhorar, temos que estar mais atentas do início ao fim, nos entrosar mais e jogar com mais energia a todo tempo. Agora teremos alguns dias até o próximo jogo, para buscarmos a primeira colocação. Descansar e treinar bastante e seguir determinadas a todo tempo”.

Izabella Sangalli enaltece a vitória, porém acredita que a equipe pode melhorar. “O nosso time está de parabéns pela vitória, mas acho que a gente precisa estar mais tranquilas para o jogo, trabalhar melhor, acho que a gente está numa crescente, tem muito o que melhorar ainda. Agora é pensar nos próximos jogos, ressaltar o que a gente fez de bom, melhor o que pode melhorar.O time tem que buscar sempre mais e eu tenho certeza que a gente vai conseguir achar o nosso caminho e continuar.”

O técnico Antonio Carlos Barbosa fez uma análise da partida. “Jogo que começamos mal, com vontade de jogar, mas pouco precipitado em tomadas de decisões. Ao invés passar arremessava e ao invés de arremessar passava e claro que a equipe de Sorocaba é muito voluntariosa, é um time jovem,  corre muito, marca muito e foi dificultando o jogo para nós também em virtude não só da boa defesa delas, mas por esses erros nossos, dessas  tomadas de decisões ofensivas.”

Barbosa prossegue. “ Marcamos bem o jogo todo, apenas, mas no segundo tempo já melhoramos um pouco.  Fizemos dez pontos (no primeiro quarto), um time como o nosso não pode fazer dez pontos em um quarto, aí no segundo quarto melhorou, fizemos 19 e depois 37 no segundo tempo, que seria o mínimo que deveríamos ter feito no primeiro.”

O comandante alerta. “A preocupação que a gente tem justamente que a equipe ache um ponto mais equilibrado para jogar, que a gente ache efetivamente mais tranquilidade. Foi o que alertei a elas. O jogo já exige muito, se você não tiver uma certa tranquilidade, serenidade para tomar decisões, você vai errar. Mas no terceiro quarto nós entramos bem no jogo, revezamos bastante o time e a Palmira hoje voltou a acertar as bolas de três pontos que eu tinha certeza que não iria manter aquela média baixa dos dois últimos jogos e vamos melhorando,algumas jogadoras vão entrando mais no jogo.”

O técnico comenta ainda sobre as características da competição. “É um campeonato de tiro curto em que a gente não consegue transformar a equipe em um tempo muito rápido, mas nós vamos trabalhando e eu acho que estamos em uma situação cômoda, mas o que vale é o campeonato lá na frente. Não tem jogo fácil. A gente vai procurando acertar o time e elas estão bem empenhadas. “

Com o resultado, o Galo já classificado para a segunda fase, subiu para a liderança da competição. Já a Pró-Esporte/Sorocaba, já eliminado, segue na sexta colocação, com uma vitória e quatro derrotas.

O próximo compromisso do Ituano Basquete será no dia 21 deste mês, às 15h, diante do Vera Cruz Campinas, fora de casa (Ginásio da Ponte Preta), será o último compromisso do Galo na primeira fase. Já a Pró-Esporte/Sorocaba, encerra sua participação no estadual deste ano, em casa, no dia 22, contra a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, às 18h.

 

Confira a classificação do Campeonato Paulista:

 

1º Ituano Basquete – 10 pontos (5 vitórias/0 derrotas)*

2º Vera Cruz Campinas – 8 pontos (4 vitórias/0 derrotas)*

3º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

4º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

5º Santo André/APABA – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 6 pontos (1 vitória/4 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 4 pontos (0 vitória/5 derrotas)

 

*classificado para a segunda fase

Com a colaboração de Nathane Agostini, Elis Regina Schanoski e Richard Santos.

 

Fotos – Nathane Agostini/ Marina Gouvêa

 

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.