Últimas Notícias
recent

COM SHOW DE IZABELLA SANGALLI, ITUANO BASQUETE VENCE A TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA

GALO SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NO CAMPEONATO PAULISTA, SOMANDO TRÊS VITÓRIAS EM TRÊS JOGOS

Por Daniel Nápoli

Emocionante. De arrepiar. Assim pode ser resumida a vitória do Ituano Basquete sobre a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva (75 x 72), nesta quinta (5), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada  2020.

Com um começo tímido, o Galo viu a equipe de Catanduva comandar as ações, tendo a armadora Larissa Carneiro bastante inspirada (a cestinha da partida com 23 pontos), principalmente nos arremessos de três.

O Ituano, encontrou principalmente nos dois primeiros períodos, bastante dificuldade para se infiltrar no garrafão, sendo obrigado a abusar dos arremessos de três, que teimavam em não cair.

Porém o panorama do jogo começou a mudar com a entrada da ala Izabella Sangalli, que vinda do banco, foi fundamental para a reação da equipe treinada por Antonio Carlos Barbosa.

Cestinha do time no jogo, Iza registrou 16 pontos e foi gigante nos rebotes defensivos (anotou oito), além de um ofensivo. A camisa 77 buscou bastante o jogo, propiciando segurança na defesa, além de garantir os pontos necessários para o triunfo.

Com 13 pontos e três rebotes, Mari Dias também foi destaque do Galo, seguida por Ineidis Casanova (12 pontos e dois rebotes), enquanto Palmira Marçal, que registrou dez pontos, se aproximou ainda mais de anotar o milésimo com a camisa do Galo, faltando agora seis pontos.

O próximo compromisso do Ituano Basquete será neste domingo (8), às 11h, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, contra o Santo André/APABA. Enquanto a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva receberá no Ginásio Municipal “Anuar Pachá”, o Vera Cruz Campinas, na segunda-feira (9), às 19h.

Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Vera Cruz Campinas – 6 pontos (3 vitórias/0 derrotas)

2º Ituano Basquete – 6 pontos (3 vitórias/0 derrotas)

3º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

4º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

5º Santo André/APABA – 5 pontos (2 vitórias/1 derrota)

6º Apagebask/Guarulhos – 4 pontos (0 vitória/4 derrotas)

7º Pró-Esporte Sorocaba – 3 pontos (0 vitória/3 derrotas)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.