Últimas Notícias
recent

DAMIRIS DANTAS É O NOVO REFORÇO DO VERA CRUZ CAMPINAS

ATLETA QUE DISPUTOU A WNBA DESTA TEMPORADA, CHEGA PARA A SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO PAULISTA

Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (10), o Vera Cruz Campinas anunciou a contratação da ala/pivô Damiris Dantas, para a sequência do Campeonato Paulista da temporada 2020. A atleta que possui vínculo com o Minnesota Lynx até 2022, aproveitou a janela até o início da temporada 2021 da WNBA, para permanecer em atividade.

Neste ano, pela liga norte-americana, Damiris teve ótima atuação, sendo um dos principais nomes da equipe que foi até a semifinal da competição. Na temporada regular, a atleta da Seleção Brasileira teve uma média de 13 pontos e seis rebotes, já nos playoffs, registrou uma média de 18 pontos e oito rebotes.

Damiris não atua no basquete brasileiro desde 2017, quando defendeu o Corinthians/Americana (time dirigido por Antônio Carlos Vendramini, atual diretor do Vera Cruz), sendo campeã da Liga de basquete Feminino (LBF).

Atleta e gestora do Vera Cruz Campinas, Karla Costa comentou sobre a contratação. “Durante uma conversa com o Vendramini, pensamos em algo que pudesse impactar o basquete feminino no Brasil e então vislumbramos a possibilidade de ter a Damiris. Essa chegada fará bem não só ao Vera Cruz Campinas, mas ao basquete feminino no geral.”

Karla acrescenta. “Precisamos dar visibilidade à nossa modalidade e a Damiris é hoje o grande nome do nosso basquete na atualidade. Sem dúvidas, ela vai enriquecer muito a competição”.

Damiris também comentou sobre o retorno ao basquete paulista. “O era Cruz é uma das principais potências do nosso basquete feminino. Um projeto que está se consolidando com muito profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos e com grande apoio da cidade de Campinas. É um orgulho fazer parte dessa história e tenho as melhores expectativas sobre nosso grupo”, conclui.

Com a colaboração de Alison Negrinho, assessor de imprensa do Vera Cruz Campinas.

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.