Últimas Notícias
recent

EM JOGO DO MILÉSIMO PONTO DE PALMIRA MARÇAL PELO GALO, ITUANO BASQUETE VENCE E SE CLASSIFICA

EQUIPE BATEU O SANTO ANDRÉ/APABA POR 64 X 63 EM UMA PARTIDA BASTANTE EQUILIBRADA

Por Daniel Nápoli

Em um jogo cheio de emoções, o Ituano Basquete venceu neste domingo (8), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, o Santo André/APABA por 64 x 63, pelo Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020.

Com o triunfo, o Galo garantiu sua classificação para a segunda fase do estadual, com duas rodadas de antecedência, além de manter os 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.

Desde o início, o Ituano fez valer o mando de quadra e procurou impor seu jogo, porém a equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa contou com uma forte marcação por parte do time de Arilza Coraça, que em diversas oportunidades, forçou o Galo a fazer os arremessos de três que teimaram em não cair, assim como no duelo diante da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva.

Porém no decorrer da partida, o Ituano Basquete conseguiu se acertar e escapar da marcação, principalmente com Gil Justino, a cestinha da partida com 23 pontos (além de 12 rebotes), Ineidis Casanova (15 pontos, três rebotes e cinco assistências) e Izabella Sangalli (12 pontos e 13 rebotes).

Outro destaque do Galo foi a ala Palmira Marçal, que ao registrar sete pontos na partida, chegou ao milésimo ponto pelo clube. A maior cestinha da história da equipe comentou a respeito. “Fico muito satisfeita, o milésimo ponto vai entrar para a história. Mas o importante mesmo era sairmos com a vitória e conseguimos através de muita luta e sempre com emoção”.

Palmira ainda chegou diante de Santo André, a marca de 80 jogos pelo clube, sendo a segunda atleta com mais partidas pela equipe, pela qual é campeã dos Jogos Abertos (2018) e bicampeã dos Jogos Regionais (2018 e 2019).

Já classificado para a segunda fase do Paulista, o  Ituano Basquete volta a jogar na quinta-feira (12), às 19h, fora de casa, diante da Pró-Esporte Sorocaba, enquanto Santo André/APABA atuará em seus domínios, na sexta-feira (13), às 19h, contra o Vera Cruz Campinas.

 

Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Ituano Basquete – 8 pontos (4 vitórias/0 derrotas)*

2º Vera Cruz Campinas – 6 pontos (3 vitórias/0 derrotas)

3º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

4º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

5º Santo André/APABA – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 5 pontos (1 vitória/3 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 4 pontos (0 vitória/5 derrotas)

 

*classificado para a segunda fase

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski e Nathane Agostini/Ituano Basquete

 

Foto – Juca Ferreira

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.