Últimas Notícias
recent

EM PARTIDA EMOCIONANTE, SANTO ANDRÉ/APABA VENCE O SESI ARARAQUARA

DE QUASE ELIMINADA, EQUIPE ANDREENSE GARANTIU A CLASSIFICAÇÃO, ASSIM COMO O TIME DE ARARAQUARENSE

Por Daniel Nápoli

Em um jogo eletrizante, Santo André/APABA venceu o SESI Araraquara, nesta sexta-feira (21), no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, por 55 x 52, pelo Campeonato Paulista de basquete Feminino da temporada 2020.

O time da casa, treinado por Arilza Coraça não tinha outra alternativa para seguir sonhado com a classificação, senão ganhar da equipe araraquarense, porém foi a agremiação comandada por Daniel Watffy, que iniciou mandando na partida, com Izabela Andrade calibrada nos arremessos de três.

A entrada da armadora Lays, fez também com que Santo André entrasse no jogo, equilibrando as ações, com o time até ficando na frente do placar, com a atleta dando trabalho para a defesa do SESI, juntamente com Ariadna.

Falando em Ariadna, esta era o destaque do jogo (dez pontos) até a parte final do segundo quarto, quando precisou deixar a partida com uma lesão no tornozelo.

Veio o terceiro quarto e com ele, as equipes se alternando na liderança do placar. O equilíbrio era tanto que se Santo André perdeu Ariadna lesionada, Araraquara perdeu Tainá Paixão, com lesão no joelho.

A partida tornou-se ainda mais tensa, com Santo André tentando fazer valer seu mando de campo e sua tradição, enquanto Mariane Carvalho, pelo SESI, dava show em seus arremessos precisos de três e infiltrações no garrafão, acompanhada por atuação de destaque de Izabela Andrade e Silvia Gustavo.

No entanto, apesar de Mariane ter sido a cestinha do jogo com 21 pontos, além de seis rebotes e duas assistências, quem levou a melhor foi Santo André, que contou além de Lays,com a experiência de Êga e a inspiração de Maria Carolina, para garantir a classificação para a segunda fase.

Com o resultado da partida, tanto o Santo André, quanto o SESI Araraquara, passaram a somar nove pontos e estão classificados, mesmo com Catanduva podendo chegar a mesma pontuação, em caso de vitória sobre a Pró-Esporte/Sorocaba, no domingo (22), fora de casa.

Técnico da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Cesamar Fernandes explica ao Momento do Esporte.Quando ocorre empate entre três equipes, conta somente o saldo de cesta nos jogos entre as três equipes (mas os pontos não contarão). Nós ganhamos de 7 de Santo André e perdemos de 18 para o SESI. Nosso saldo é de -11 pontos. O SESI ficou com 15 pontos positivo.e Santo André ficou com -4 pontos.

Com isso, a partida entre Pró-Esporte/Sorocaba x Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva marcará o último jogo oficial da armadora Natália Burian, como atleta, que seguirá no esporte como gestora da equipe de Catanduva e vice-presidente da Federação Paulista.


Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (5 vitórias/0 derrotas)*

2º Ituano Basquete – 10 pontos (5 vitórias/0 derrotas)*

Santo André/APABA – 9 pontos (3 vitórias/3 derrotas)*

4º SESI Araraquara – 9 pontos (3 vitórias/3 derrotas) *

5º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 6 pontos (1 vitória/4 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 6 pontos (0 vitória/6 derrotas)

 

*classificado para a segunda fase


Com a colaboração de Buenas Comunicação.


Foto – Jorge Almajones Bevilacqua

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.