Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA PELO PAULISTA

CAMPINEIRAS INICIARAM A SEGUNDA FASE, COMO TERMINARAM A PRIMEIRA, VENCENDO

Por Daniel Nápoli

Sete jogos, sete vitórias. Assim é a campanha do Vera Cruz Campinas no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020, que nesta quinta-feira (26), venceu no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, a equipe do Santo André/APABA, por 75 x 56.

Sem a ala Ariadna,ainda se recuperando de lesão, o Santo André tentou fazer valer seu mando de quadra, enfrentando de igual para igual o Vera Cruz Campinas.

Com uma boa defesa e um ataque rápido e envolvente, as andreenses deram trabalho para as campineiras, fazendo um jogo bastante equilibrado nos dois primeiros quartos.

Na segunda metade da partida porém, as comandadas de Élcio Ortiz mantiveram seu forte ritmo, enquanto o time treinado por Arilza Coraça não conseguiu manter a pegada dos dois primeiros períodos, sendo envolvido pelo Vera Cruz.

Em contragolpes rápidos e precisos, as campineiras conseguiram abrir vantagem considerável entre o terceiro e quarto período, para garantir a vitória.

Destaque para Damiris Dantas (20 pontos) e Tassia Carcavalli (17 Pontos), que comandaram o triunfo do time de Campinas, que segue 100% de aproveitamento não só no estadual deste ano, mas como em toda a temporada 2020.

Se contabilizarmos um jogo feito na Liga de Basquete Feminino (LBF) e três da Copa São Paulo, são 11 partidas e 11 vitórias na temporada.

O próximo compromisso do Santo André/APABA, será em casa, na segunda-feira (30), diante do SESI Araraquara, às 19h30. Já o Vera Cruz Campinas, visita o Ituano Basquete, neste domingo (29), às 18h.


Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

1º Vera Cruz Campinas – 2 pontos (1 vitória/0 derrotas)

2º SESI Araraquara – 2 pontos (1vitória/0 derrotas)

3º Ituano Basquete – 1 ponto (0 vitórias/1 derrota)

4º Santo André/APABA – 1 ponto (0 vitórias/1 derrota)

 

Foto – Jorge Almajones Bevilacqua/Santo André/APABA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.