Últimas Notícias
recent

GOVERNO DE SÃO PAULO ANUNCIA ACORDO PARA MANUTENÇÃO DE ETAPA BRASILEIRA DA FÓRMULA 1

AO INVÉS DE GP DO BRASIL, PORÉM, PROVA PASSARÁ A SE CHAMAR GP SÃO PAULO

Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (12), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou um acordo com a Fórmula 1 para manutenção da etapa brasileira no circuito de Interlagos, pelo menos até 2015. Apesar do anúncio, ainda é necessária a assinatura do contrato unto a Liberty media, detentora dos direitos comerciais da categoria máxima do automobilismo mundial, bem como pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas.

Apesar da manutenção em Interlagos, a prova mudará de nome. Ao invés de GP do Brasil, passará a se chamar GP de São Paulo.” Eu tenho o orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de São Paulo, para a cidade e para o Brasil”, anunciou Doria.

A decisão coloca um fim a uma longa novela em que o Rio de Janeiro lutava para abrigar a etapa brasileira da Fórmula 1, a partir do ano que em, porém a cidade teria de construir um novo autódromo, e as obras no terreno cedido pelo Exército no bairro de Deodoro sequer começaram por falta de licença ambiental, o que impede o evento de ir para território carioca. O contrato entre São Paulo e a Fórmula 1 terminaria neste ano.

Nos bastidores, a capital paulista ofereceu um valor menor do que o Rio de Janeiro para renovar o contrato e manter a etapa brasileira. A Liberty Media avançou nas negociações com a cidade fluminense, mas a impossibilidade de se construir um autódromo a tempo da corrida de 2021 devido à demora na emissão da licença ambiental, fez a categoria retomar as conversas com São Paulo.

 

Foto: Felipe Del Valle/RF1


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.