Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O SANTO ANDRÉ/APABA

GIL JUSTINO E ANTONIO CARLOS BARBOSA FALAM SOBRE TRIUNFO

Por Daniel Nápoli

Ao vencer o Santo André/APABA neste domingo (8), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, por 64 x 63, o Ituano Basquete não só manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020, como já garantiu matematicamente sua vaga na segunda fase da competição.

Grande destaque da equipe na partida contra o time andreense, Gil Justino comentou a vitória.“Acho que o jogo hoje foi extremamente importante para o nosso crescimento como grupo,  a vitória foi importante. Cometemos alguns erros que não podemos cometer, mas conseguimos compensar de maneira inteligente.”

Sobre ter sido a cestinha da partida com 23 pontos, a pivô destacou o grupo. “O fato de ser a maior pontuadora é relativo, hoje foi eu, no próximo jogo será outra, nossa equipe tem todas as jogadoras em condições de pontuar bem, cada jogo temos que explorar quem está melhor e hoje foi minha vez. Estou feliz em poder contribuir com o grupo de maneira positiva”.

Técnico do Galo, Antonio Carlos Barbosa aproveitou para enaltecer Santo André. “Um jogo equilibrado como não poderia deixar de ser diferente, Santo André é uma grande equipe. Óbvio que ela vai melhorando na competição, uma equipe de grandes jogadoras, hoje já voltou a Lays, a Jaqueline entrando em forma, a Êga com seus 40 anos de idade (42), provando que idade é irrelevante, o que vale é o estado físico e a condição da jogadora de se apresentar bem. “.

Barbosa analisa a vitória. “ Hoje fomos mais equilibrados, não tivemos tantas alternâncias comportamentais, tanto técnicas. Fomos mais lineares. Em alguns momentos você acaba perdendo algumas bolas fáceis, mas eu acho que estamos chegando num ponto bom. É um campeonato muito difícil. Em momento nenhum achei que a equipe de Itu era a favorita e é uma equipe que está no nível das demais e esse nível pode oscilar.”

O comandante acrescenta. “Estou satisfeito, é o quarto jogo nosso e a quarta vitória, agora descansar, recuperar essas meninas,conversar bastante, quinta (12)  tem outro jogo e que não dá para você achar que é tranquilo. Sorocaba tem se apresentado bem, perdeu para Santo André na terceira prorrogação.”.

O técnico reforça. “São grandes equipes e temos que continuar trabalhando, as jogadoras tem que estar muito focadas no trabalho, mas com tranquilidade, não podemos nos perder na ansiedade de que temos que ganhar. Não, nos temos que jogar bem e respeitar que todos são grandes adversários”.

 

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Foto - Juca Ferreira


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.