Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE A TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA

ANTONIO CARLOS BARBOSA, IZABELLA SANGALLI, LUANA SOUZA E PALMIRA MARÇAL FALAM SOBRE VITÓRIA

Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (5), o Ituano Basquete conseguiu um importante resultado, em uma partida emocionante, ao vencer a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 75 x 72, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu. Com o resultado, o Galo soma três vitórias em três jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020.

Ao Momento do Esporte, o técnico Antonio Carlos Barbosa analisou a partida. “Um jogo que não jogamos bem, jogamos abaixo do que podemos jogar, tivemos um aproveitamento muito baixo nos três pontos e enfrentamos um time de Catanduva que fez uma partida excepcional, jogou muito bem, encaixou bem o jogo delas,um aproveitamento muito bom nos três pontos”.

O comandante acrescenta. “Acabamos ganhando o jogo no final, algumas jogadoras assumiram, foram decisivas no final do jogo e a defesa nossa, a mudança pra zona dificultou mais o jogo interior delas de infiltração e acabamos fazendo o suficiente para ganhar, mas o importante foi a vitória, a terceira consecutiva e com isso vamos garantindo a classificação entre os quatro e vamos treinando, melhorando, dando ritmo de jogo para as jogadoras.”

Barbosa também aproveita para enaltecer. Fico satisfeito pela superação, chegamos a perder por 12 pontos no último quarto. Um time que vira assim como nós viramos é um time que tem brio, que está preparado fisicamente e respeitando e elogiando sempre o que o adversário jogou.”

Cestinha do Ituano Basquete na partida, com 16 pontos, Izabella Sangalli, que chegou a 30 jogos pelo clube, também comenta sobre a vitória. “A partida pra gente foi meio difícil no começo, Catanduva veio muito bem e a gente demorou um pouco para se acertar defensivamente e ofensivamente, mas depois conseguimos colocar a cabeça no lugar e saímos felizes com a vitória. Em relação aos pontos, saio muito feliz por ter contribuído com a equipe, a gente treina para isso e espero que a gente consiga jogar melhor no próximo jogo.”

Luana Souza completou diante de Catanduva, seu 50º jogo pelo Ituano Basquete. A atleta comemora. “Pelo jogo de hoje é um jogo que vai marcar para mim, que exigiu tanto fisicamente conto mentalmente, porque a gente passou praticamente o jogo inteiro atrás, mas conseguimos virar. É um jogo que vai marcar não só por ser o 50º, mas por ter sido tão decisivo e termos saído com a vitória  estou muito feliz com essa marca pelo Ituano que é o time que realmente me identifiquei e visto a camisa do Galo há quase três anos e é algo que me deixa muito feliz. Espero continuar fazendo o meu melhor e que eu tenha muito mais jogos. “

Palmira Marçal, que está a seis pontos de marcar o milésimo com a camisa do Galo, analisou. “Na verdade foi um jogo bem atípico, não desmerecendo a equipe de Catanduva. Tudo estava dando certo pra elas e pra nós nem tanto, tive muitas oportunidades de bolas chutadas, mas não estavam caindo, umas bandejas também, mas tem hora que quando não estamos conseguindo, a gente tem que se envolver na defesa, ajudar da melhor maneira.”

A ala acrescenta. “Nosso conjunto não foi tão bom também, a gente começou o jogo muito ruim já, a gente está dentro de casa, tem que mandar e jogar no nosso ritmo. Elas jogaram como se elas estivesse em casa e nós fora. Mas com todos esses erros, a gente conseguiu superar e sair com a vitória no último minuto e o que a gente precisava era da vitória, independente da quantidade de pontos e pensar no próximo jogo no domingo, não tem o que lamentar, a gente tem que treinar, botar a cabeça no lugar e já treinar visando o próximo jogo. “

O próximo compromisso do Ituano Basquete será no domingo (8), às 11h, diante do Santo André/APABA, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu.

Com a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.