Últimas Notícias
recent

IZABELA ARNONI FAZ BALANÇO SOBRE PRIMEIRA COMPETIÇÃO NO ADULTO

ALA DO APAGEBASK/GUARULHOS FALA AO MOMENTO DO ESPORTE SOBRE SUA TRAJETÓRIA E EXPECTATIVA PARA 2021




Por Daniel Nápoli

O Campeonato Paulista de Basquete Feminino Adulto deste ano ficou marcado pela estreia do Apagebask/Guarulhos. Projeto vitorioso nas categorias de base ingressou no estadual da categoria principal em 2020, com um elenco bastante jovem. Embora tenha se despedido da competição sem nenhuma vitória, mostrou que se for mantido, o projeto pode ser promissor e render bons frutos.

Entre eles, está a ala Izabela Arnoni de 20 anos de idade, que teve sua primeira experiência em competição adulta. Já tendo uma passagem vitoriosa pela Seleção Paulista de Base.

Ao Momento do Esporte, Iza comenta sobre seu início no esporte, que foi no próprio Apagebask. “Comecei a jogar basquete bastante novinha, com meus seis, sete anos de idade. É com bastante orgulho que digo ser atleta dessa equipe, ela me formou não só como atleta, mas como pessoa também, onde aprendi valores que vou carregar comigo para o resto da vida”.

Sobre a estreia em uma competição adulta, a ala fala. “Esse ano foi cheio de história e experiência, de transição da base para o adulto onde tiramos muita as lições e enfrentamos muitas barreiras, mas com certeza é só o começo.

A atleta também fala à reportagem de como foi enfrentar atletas com experiência até mesmo internacional. “Foi uma satisfação enorme poder enfrentar as outras equipes onde tem jogadoras que são referências e por poder seguir jogando também, infelizmente é uma realidade que vivemos em que muitas atletas param de jogar depois da base por falta de oportunidade e tantos outros fatores”.

Consciente do cenário e do trabalho realizado, Iza acredita em um futuro promissor. “Esse ano em questão de resultados não foi dos melhores, porém o que conquistamos e evoluímos agregou e muito e a tendência é ser cada vez melhor, estamos em um processo de evolução e seguimos firmes pra continuar fazendo história não só em 2021, mas daqui pra frente”.

Foto - Divulgação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO: COMO VEM O "INIMIGO"

FANTASMA QUER VENCER PARA JÁ EMBALAR NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO. TIME JOGA APENAS PELO RESULTADO Quem espera ver o Operário jogando um belo e...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.