Últimas Notícias
recent

JULIO MACIEL FALA SOBRE FUTURO DA SELEÇÃO BRASILEIRA MILITAR DE BASQUETE FEMININO

CHEFE DA SELEÇÃO, 1º TENENTE DA FORÇA ÁREA BRASILEIRA COMENTA AGENDA DE 2021

Por Daniel Nápoli

Neste ano, a Seleção Brasileira Militar de Basquete Feminino não contou com atividades. Porém, recentemente foi feito um aviso de convocação para que novas meninas ingressem nas fileiras da Força Aérea Brasileira (FAB), com o intuito de integrar o selecionado.

Chefe da Seleção Brasileira Militar de Basquete Feminino, o 1º Tenente da FAB, Julio Maciel comenta ao Momento do Esporte, como está o planejamento para o ano que vem. “Para o ano de 2021 está prevista a realização do 3º Campeonato Mundial de Basquete Militar Feminino, vai ser Warendorf na Alemanha, possivelmente no mês de julho”.

Julio prossegue. “Nós estamos na fase de planejamento para viabilizar a participação da equipe nessa missão e a parte de preparação e treinamento ocorrerá em média 30 dias antes do início da competição, vinculando com o término da LBF (Liga de Basquete Feminino).”

“Nesse período elas vão cuidar da sua parte física e técnica também em suas equipes e nas partes individuais. “ acrescenta Maciel que ao ser questionado sobre a reposição de atletas, a exemplo da saídas de Débora Costa (que passou a atuar fora do Brasil) e Êga, que se aposentará ao final da temporada, Maciel explica. “No que diz respeito a reposição, nós temos um aviso de convocação aberto para que novas meninas ingressem nas fileiras da Força Aérea Brasileira na condição de 3º Sargento, ao qual estão previstas cinco novas vagas uma para cada posição.”

 “Para o início do próximo ano já teremos cinco novas sargentos incorporadas à Força Aérea Brasileira. Esse processo de renovação continua em 2021 em que também temos a intenção de abrir cinco ou sete vagas para renovar a equipe e a fase de aposentadoria e renovação de atleta vai acontecer naturalmente”, conclui o 1º Tenente.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.