Últimas Notícias
recent

NESTE DOMINGO, ITUANO BASQUETE X SANTO ANDRÉ FARÃO UM JOGO CHEIO DE INGREDIENTES

PARTIDA MARCARÁ O 80º JOGO DE PALMIRA PELO GALO, QUE PODERÁ AINDA ALCANÇAR O MILÉSIMO PONTO PELO CLUBE

Por Daniel Nápoli

O Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, será palco neste domingo (8), às 11h, de um jogo cheio de ingredientes, entre Ituano Basquete x Santo André/APABA, pelo Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020.

O time andreense é o que o Galo mais enfrentou desde o início do projeto (na temporada 2018). Será a 15ª vez que as equipes se enfrentam.

Ambas as agremiações decidirão os Jogos Abertos de 2018 e 2019, com o Ituano levando a melhor no primeiro, enquanto Santo André foi o vencedor no ano passado.

Além disso, ambos decidirão uma vaga na final do Paulista de 2018, com o time andreense levando a melhor após fazer 2x1 na série melhor de três da semifinal.No confronto entre as equipes, melhor para Santo André até o momento,com dez vitórias, contra quatro do Ituano.

Este ano, no dia 8 de março, pela abertura da Liga de basquete Feminino (LBF), que acabou encerrada antes de sua conclusão devido à pandemia de Covid-19, Ituano Basquete x Santo André/APABA se enfrentaram no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com vitória andreense.

Além de toda essa história envolvida, o jogo terá combustível a mais para o Galo por uma série de fatores. O primeiro é que a ala Palmira Marçal, chegará ao seu jogo de número 80 pelo clube,s sendo a segunda atleta com mais partidas pelo clube.

Palmira que ainda foi eleita a melhor jogadora do estadual do ano passado, poderá neste jogo alcançar a marca de mil pontos com a camisa do Ituano Basquete. Com 994 pontos registrado, a atleta precisa de seis para alcançar o feito.

Para a ala Luana Souza, também será especial o confronto contra o Santo André/APABA. Andreense de nascimento, atleta enfrentará o time pelo qual teve sua formação e foi campeã da LBF de 2020/2011. Além disso, chegará ao seu 51º jogo pelo Galo, tornando-se a quarta jogadora com mais partidas pelo clube. 

Ingredientes é o que não faltam para um jogo cheio de história!

 

Fotos  - Nathane Agostini/Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.