Últimas Notícias
recent

NO DUELO DOS INVICTOS, VERA CRUZ CAMPINAS LEVA A MELHOR SOBRE O ITUANO BASQUETE

EQUIPE CAMPINEIRA VENCE POR 73 X 38 E ENCERRA PRIMEIRA FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO

Por Daniel Nápoli

Neste sábado (21), no Ginásio da Ponte Preta, o Vera Cruz Campinas venceu o Ituano Basquete por 73 x 38, pelo Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020.

No duelo dos invictos do estadual deste ano, o time de Campinas entrou desde o início com um ritmo forte. Embora tenha tido o mesmo aproveitamento dos últimos jogos, a equipe treinada por Élcio Ortiz se aproveitou dos erros do Galo para nos contragolpes garantir a vitória.

Nos arremessos de três, mesmo não tendo o mesmo aproveitamento costumeiro, não deixou de ser letal, principalmente com Patty Teixeira e Tássia Carcavalli.

O destaque do Vera Cruz foi a ex-Ituano Basquete Licinara Rodrigues, cestinha do confronto que registrou 16 pontos. A estreante do dia, Damiris Dantas também se destacou pelo time campineiro, anotando dez pontos, sendo bastante participativa.

O Ituano Basquete, que vinha embalado com vitórias em jogos duros, porém sendo consistente, não contou com a liderança da capitã Joice Rodrigues em quadra (desfalque por conta de uma pequena cirurgia)  com um baixo aproveitamento nos arremessos e erros de passes, não conseguiu se encontrar no jogo como se esperava.

Ineidis Casanova com 11 pontos, quatro rebotes e uma assistência,  foi a destaque do Galo, demonstrando cada vez mais entrosamento com suas companheiras e melhor “calibrada” nos arremessos de três.

Com o resultado, o Vera Cruz Campinas encerrou a primeira fase na liderança com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos), enquanto o Ituano Basquete ficou na segunda colocação (somando cinco vitórias e uma derrota).

Para a segunda fase, a classificação estará “zerada”, com as quatro equipes classificadas jogando entre si em turno e returno, com as duas melhores garantindo vaga na final, que será disputada em jogo único.

 

Confira a classificação do Campeonato Paulista:

 

1º Vera Cruz Campinas – 12 pontos (6 vitórias/0 derrotas)*

2º Ituano Basquete – 11 pontos (5 vitórias/1 derrota)*

Santo André/APABA – 9 pontos (3 vitórias/3 derrotas)*

4º SESI Araraquara – 9 pontos (3 vitórias/3 derrotas) *

5º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 6 pontos (1 vitória/4 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 6 pontos (0 vitória/6 derrotas)

 

*classificado para a segunda fase


Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

Foto - Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.