Últimas Notícias
recent

PRÓ-ESPORTE/SOROCABA VENCE O APAGEBASK/GUARULHOS PELO PAULISTA

EQUIPE FATUROU A SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO ESTADUAL DESTE ANO

Por Daniel Nápoli

Neste sábado (7), no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos, a Pró-Esporte Sorocaba bateu a equipe da casa por 44 x 36 e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020.

Sem chances matemáticas de classificação para a segunda fase, ambas as equipes entraram em quadra em busca do primeiro triunfo da competição. Na primeira metade do jogo, os times demonstraram bastante nervosismo, desperdiçando muitos arremessos.

Já no terceiro e no quarto período, Sorocaba e Guarulhos voltaram mais “calibrados”, porém com as sorocabanas aproveitando melhor as suas chances, conseguindo infiltrar com facilidade.

Com o resultado, a Pró-Esporte/Sorocaba subiu para a sexta colocação da competição, com cinco pontos (uma vitória e três derrotas),enquanto o Apagebask/Guarulhos e o sétimo, com os mesmos cinco pontos, mas com cinco derrotas em cinco jogos.

Glenda, com nove pontos, 14 rebotes e duas assistências e Lee Lisboa (nove pontos, 11 rebotes e uma assistência), foram os destaques da Pró-Esporte Sorocaba. A cestinha do jogo foi Maiara Dias, do Apabebask/Guarulhos, com 13 pontos (além de quatro rebotes).

O técnico Marcinho comentou sobre a vitória. “Tivemos muitas falhas ofensivas e isso acabou deixando o jogo bastante equilibrado, mas mesmo assim conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo principal. Agora precisamos corrigir nossos erros para a próxima partida, pois o Ituano é uma equipe muito forte e teremos que jogar nosso melhor basquete se quisermos equilibrar as ações”, conclui.

O próximo compromisso do time de Sorocaba será na quinta-feira (12), às 19h, em casa, diante do Ituano Basquete, enquanto a equipe de Guarulhos encerra sua participação na competição, fora de seus domínios, contra o SESI Araraquara, no sábado (14), às 15h.


Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Vera Cruz Campinas – 6 pontos (3 vitórias/0 derrotas)

2º Ituano Basquete – 6 pontos (3 vitórias/0 derrotas)

3º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

4º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

5º Santo André/APABA – 5 pontos (2 vitórias/1 derrota)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 5 pontos (1 vitória/3 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 4 pontos (0 vitória/5 derrotas)


Com a colaboração de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba

Foto – Marina Gouvêa/Pró-Esporte Sorocaba

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.