Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA COMENTA VITÓRIA SOBRE O SESI ARARAQUARA

TÉCNICA ARILZA CORAÇA E JAQUELINE DE PAULA  FALAM SOBRE A CLASSIFICAÇÃO



Na última sexta-feira (20), o Santo André/APABA garantiu de maneira heroica a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020, ao vencer o SESI Araraquara, no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André.

Com o resultado, a equipe andreense terminou a primeira fase do estadual na terceira colocação, somando nove pontos (três vitórias e três derrotas), com o time e Arararaquara também se classificando, na quarta posição.

Para Arilza Coraça (foto), técnica do Santo André, foi uma vitória da superação. “A Ariadna estava super disposta, feliz no ataque e guerreira, por isso, foi uma perda significativa (saiu lesionada n final do segundo quarto), contudo, as nossas jogadoras buscaram a superação. No último quarto, tive que improvisar a equipe com três pivôs, porque a Stephany Goncalves estava sentindo um pouco a diferença física na defesa, assim como a Ornela Pag, e fortalecemos o rebote com um time mais alto e jogamos dentro do posicionamento de zona e deu certo”, analisa.

“Foi pura raça e superação, por isso, fiquei muito emocionada; e Deus nos presenteou com essa vitória, graças a nossa fé, uma vez que não nos entregamos em nenhum momento. Pedi para que as nossas atletas fossem guerreiras e jogassem com alegria e assim foi feito. Prova dessa superação foi a pivô Letícia Rodrigues, que treinou esta semana, retornando de contusão e contribuiu para o nosso êxito”, acrescenta Arilza.

A técnica ainda destaca. “A Êga foi muito bem também, a Lays chamou a responsabilidade no último quarto, a Maria Carolina trabalhou muito bem no garrafão e a Jaqueline atuou bastante, por estamos com essa necessidade. Enfim, a equipe toda foi guerreira”, complementa.

A ala Jaqueline de Paula também destacou a raça da equipe. “O time está de parabéns pela dedicação e superação. Conseguimos o nosso objetivo”, comenta.

Os destaques do time andreense foram Lays da Silva (13 pontos, três rebotes, três assistências e uma bola recuperada), Ariadna Felipe (dez pontos, um rebote, duas assistências e uma bola recuperada), Maria Carolina Oliveira (dez pontos, nove rebotes e uma bola recuperada), Jaqueline de Paula (nove pontos, quatro rebotes, duas assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio) e Êga (sete pontos, oito rebotes, duas assistências, quatro bolas recuperadas e um bloqueio).

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto- Jorge Bevilacqua/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.