Últimas Notícias
recent

SÃO PAULO DC GARANTE DOIS TÍTULOS E UM VICE NA 3ª ETAPA DO CHALLENGE INTERNACIONAL

ETAPA OCORREU ENTRE OS DIAS 30 DE OUTUBRO E 1º DE NOVEMBRO, NA CIDADE DE GUARULHOS

 

O São Paulo DC fez bonito na primeira disputa em meio à pandemia de Covid-19, ao ser campeão em duas categorias (elite e sub-23) e vice-campeão em outra (sub-18), na terceira etapa do Challenge Internacional de Basquete 3×3, que foi disputada no Ginásio Municipal “João do Pulo”, em Guarulhos (SP), entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

“Considero o resultado obtidos por todas as equipes que disputaram o campeonato nesse final de semana sensacional. A dedicação dos atletas desde que voltamos aos treinamentos foi ímpar, e resultado apareceu de imediato. Estamos muito felizes com a resposta positiva em quadra e, consequentemente, os resultados positivos. Continuamos na busca do bicampeonato da Liga ANB, que pode ser de forma antecipada na próxima etapa”, comentou o manager  do São Paulo DC,  Gustavo Bracco.

Para chegar ao título na categoria elite, a equipe formada por André Ferros, Léo Branquinho, Jonatas Júlio e André Reis venceu os cinco jogos disputados: Lendas3x3/Porto Real (20 x 08), Santos 3x3 (21 x 11), SP Atletas do Ano (21 x 09), Rio Preto 3x3 (22 x 16) e Santos 3x3 (18  x 13).

Já a equipe sub-23, que disputou a categoria elite, ficou com o quinto lugar. O time formado por Luiz Felipe, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Matheus Parcial obteve estes resultados: SP Atletas do Ano (20 x 10), Bauru (22 x 11) e derrota para o Santos 3x3 (16 a 19).

Na categoria sub-23, o São Paulo DC  (Tayson Nadson, Lucas Grafite, Caio Lukjanenko e Pedro Santana)  conquistou o título, de forma invicta, vencendo estas equipes: Caraguá Sharks, Step Zero 3X3, Hunters e Praia Grande FPG.

No sub-18, foram duas equipes em ação. O São Paulo DC Saints, que tem atletas de 17 anos como base (Arthur Souza, Júlio Martins, Matias Geia e Rodrigo Abdou)  foi o vice-campeão: Santos Mentality (14 x 15), RW Basketball S18 (18 x 08), CEU (11 x 09) e Santos Mentality (13 x 21).

Por fim, o São Paulo DC Patriots  (Gabriel Charmillot, Israel Salgado, Matheus Palma e Pedro Manchon)  ficou com a quinta colocação: Zs 3x3 (12 x 09), Thunders BK (11 x 06), CEU (12 x 15) e Santos Mentality (13 x 18).

“As equipes do São Paulo DC seguirão em treinamentos, seguindo todos os requisitos exigidos pelos órgãos de saúde, para estarem preparadas para às competições que virão pela frente”, completou Gustavo.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto -  Bruno Medino/ANB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE do MOMENTO FALOU DE ITUANO x YPIRANGA DE FORMA ABERTA E FRANCA

  EM UMA RESENHA SINCERA E MUITO LEGAL, O JORNALISTA FÁBIO LAZAROTTO, DO JORNAL BOA VISTA, DE ERECHIM/RS, INTERAGE COM MOURA NÁPOLI E JENILD...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.