Últimas Notícias
recent

SEGUNDA FASE DO PAULISTA DE BASQUETE FEMININO PROMETE MUITAS EMOÇÕES

QUATRO EQUIPES SEGUEM NA LUTA PELO TÍTULO ESTADUAL

Por Daniel Nápoli

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020, quatro times seguem vivos na luta pelo título estadual deste ano: Vera Cruz Campinas, Ituano Basquete, Santo André/APABA e SESI Araraquara.

Pelo regulamento, nesta segunda fase, as quatro equipes jogam entre si em turno e returno, com as duas melhores se classificando para a final, que será disputada em jogo único.

Apesar de todo o favoritismo depositado no atual campeão Vera Cruz Campinas e confirmado durante a primeira fase (seis jogos e seis vitórias), ninguém deverá ter vida fácil na sequência da competição.

Atual vice-campeão, o Ituano Basquete sofreu apenas uma derrota na primeira fase, justamente para o Vera Cruz e está mordido para dar o troco nas campineiras e, de quebra, garantir vaga na decisão e faturar o título inédito.

Em um ano difícil de muitas superações, o Santo André/APABA de tanta tradição, se classificou “na bacia das almas” e agora que chegou, promete dar muito trabalho para os rivais.

Quarto classificado para a segunda fase, o SESI Araraquara foi melhorando de produção ao longo da fase inicial e com a mescla da experiência com a juventude, está cheio de vontade de aprontar e buscar uma conquista inédita.

Competência e ingredientes não faltam para grandes jogos que apontarão os finalistas da competição. Não por acaso, as quatro equipes acima foram as que realizaram a semifinal do ano passado, provando que a manutenção do trabalho faz toda a diferença.

A segunda fase terá início nesta quarta-feira (25), com a partida entre SESI Araraquara x Ituano Basquete, no Gigantão, em Araraquara. O horário ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Basquete.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.