Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA E SEGUE 100% DE APROVEITAMENTO NO PAULISTA

LÍDER DA COMPETIÇÃO SOMA CINCO VITÓRIAS EM CINCO JOGOS, AO LADO DO ITUANO BASQUETE

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (13), no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, o Vera Cruz Campinas venceu o Santo André/APABA por 67 x 59, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020.

As comandadas do técnico Élcio Ortiz não tiveram vida fácil. Apesar de contar com a mesma intensidade dos últimos jogos, as campineiras encontraram uma defesa muito forte por parte da equipe de Arilza Coraça, além de um ataque inspirado.

Com Ariadna (foi a cestinha da partida com 22 pontos, além de registrar 11 rebotes), Lays, Êga (13 pontos e quatro rebotes) e Jaqueline como referências, as andreenses se infiltraram diversas vezes no garrafão, dando trabalho e fazendo um confronto equilibrado.

Porém,  a segunda metade do terceiro quarto fez toda a diferença para o resultado da partida. Enquanto o Santo André passou a desperdiçar arremessos e a errar alguns passes, o Vera Cruz em alta velocidade nos contragolpes não errava, ampliando sua vantagem.

No último quarto, as campineiras só administraram para manter os 100% de aproveitamento no estadual, com o destaque para Babi Honório, nome do jogo com 26 de eficiência, Licinara Rodrigues, cestinha da equipe com 20 pontos, seguida por Patty e Tassia (15 pontos cada).

Com o resultado o Vera Cruz Campinas, já classificado para a segunda fase, retomou a liderança da competição, levando a melhor no saldo de cestas sobre o Ituano Basquete. O Santo André/APABA, mesmo com a derrota, segue com chances de classificação.

O próximo compromisso do Vera Cruz , será em casa, no dia 21 deste mês, às 15h, contra o Ituano Basquete, no duelo dos invictos que definirá a liderança da primeira fase.

Já o Santo André, decidirá seu destino na competição, em casa, na sexta-feira (20), às 19h, contra o SESI Araraquara, em um confronto direto.


Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Vera Cruz Campinas – 10 pontos (5 vitórias/0 derrotas)*

2º Ituano Basquete – 10 pontos (5 vitórias/0 derrotas)*

3º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

Santo André/APABA – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

5º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

6º Pró-Esporte Sorocaba – 6 pontos (1 vitória/4 derrotas)

7º Apagebask/Guarulhos – 5 pontos (0 vitória/5 derrotas)

 

*classificado para a segunda fase

 

Foto – Buenas Comunicação



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVE do MOMENTO FALOU DE ITUANO x YPIRANGA DE FORMA ABERTA E FRANCA

  EM UMA RESENHA SINCERA E MUITO LEGAL, O JORNALISTA FÁBIO LAZAROTTO, DO JORNAL BOA VISTA, DE ERECHIM/RS, INTERAGE COM MOURA NÁPOLI E JENILD...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.